A confusão envolvendo CD Projekt Red/Cyberpunk 2077 tem ficado cada vez pior, visto que o sistema de reembolso nos consoles da geração passada (PS4/Xbox One) está sendo bastante conturbado. Em comunicado enviado (via email) aos jogadores que tem pedido o estorno, a CDPR recuou em relação a sua orientação interior, e pediu que os jogadores do PlayStation apenas aguardem o contato deles (os jogadores de Xbox não têm enfrentado tantos problemas).
Resumindo, os jogadores de PlayStation não tiveram sorte com o pedido de estorno, afinal, por conta da política rígida da Sony, que diz que se você baixou o jogo no seu console, não tem mais direito ao reembolso.
Existe uma exceção para “conteúdo” considerado “defeituoso”, mas Cyberpunk 2077 aparentemente não se encaixa nesse quesito, apesar de todos os problemas e polêmicas que o cercam.
Confira abaixo o email com o comunicado da CDPR (via Kotaku):
“Se você tem uma cópia digital no Xbox, visite este artigo de suporte da plataforma para obter mais detalhes sobre como ser reembolsado. Se você possui uma cópia digital no PlayStation, por favor, espere que entremos em contato com você”.
Vale ressaltar que a CD Projekt Red disponibilizou um e-mail ([email protected]) para a solicitação do reembolso, que permanecerá aberto até segunda-feira que vem (21 de dezembro).
Em meio as promessas e os tombos do lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red tenta reverter sua situação, se esquivando dos problemas de reembolso, alegando que não tem um acordo especial com a Sony para facilitar o reembolso na PS Store, ou falando que “a reputação importa mais que os gastos”.
Independentemente de como as coisas seguirem, talvez seja a hora da CDPR parar e analisar toda a situação envolvendo seu grandioso projeto, para que os erros não se repitam com o lançamento do modo online, que agora está previsto para chegar apenas em 2023.
Cyberpunk 2077 está disponível para PS4, Xbox One e PC, além da retrocompatibilidade com PS5 e Xbox Series X/S.