Após um dono de um PlayStation 5 recorrer à justiça para ter seu console desbloqueado, a Sony acatou a decisão judicial e realizou o “desbloqueio” do videogame. A informação está disponível para advogados e partes interessadas nos autos do processo, que é público, desde o dia 28 de dezembro, às 17h45.
Abaixo, você pode ver a imagem anexada pela empresa no processo, com os dados do videogame em questão borrados em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados.
O GamerPoint noticiou no último dia 25 que um usuário de PS5 havia ganhado, na justiça e em caráter liminar, o direito de ter seu videogame desbanido dos sistemas PSN. Na ocasião, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o PS5 fosse desbloqueado em um prazo de 72 horas por considerar um “perigo de dano irreparável ou de difícil reparação”, visto que o console ficaria praticamente inutilizável com o banimento permanente, sob multa diária de R$ 200,00, com limite do valor do produto (R$5.000,00).
Entenda o caso
O resgate de jogos da PS Plus Collection causou muita polêmica nesse inicio de nova geração. A coleção, que foi designada como um bônus aos assinantes PS Plus que compraram o PS5, acabou sendo utilizada de forma indevida, de modo de usuários do PS4 também tivessem acesso ao serviço.
Alguns donos de PS5 faziam um esquema bem simples: colocavam a conta de usuários do PS4 em seu console e resgatavam os jogos. Dessa forma, apenas um console PS5 poderia fazer com que dezenas de usuários de PS4 tivessem acesso aos jogos.
Acontece que, depois de um tempo, a Sony começou a punir os usuários que utilizavam dessa prática. Os donos de PS4 que tiveram acesso aos jogos indevidamente foram punidos com 14 dias de suspensão dos serviços online PlayStation, já os donos de PS5 tiveram punição mais severa: o console era bloqueado, tornando impossível o acesso aos recursos online permanentemente.
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