O Circuito Brasileiro de Counter Strike (CBCS) tem um novo patrocinador: trata-se da 1XBET, uma das maiores casas de apostas do mundo. Com o acordo, que envolve naming rights, o principal circuito de CS do país passa a se chamar CBCS 1XBET.
Um surebet para todos os players do cenário de CS: GO do Brasil, o patrocínio, com duração de três anos, vai envolver ainda ativações nas redes sociais e nas transmissões. O logo da 1XBET vai estampar, por exemplo, alguns mapas do jogo, enquanto os casters darão os palpites das partidas do momento com base nas tendências do dia. Até mesmo o cara ou coroa, antes dos picks & bans, será assinado pela marca.
Fruto da parceria entre LnK Gaming, Grupo Globo, GamersClub, Gaules e Omelete Company, o CBCS 1XBET já distribuiu mais de R$ 650 mil em premiação, sendo R$ 500 mil apenas em 2021. Além disso, no ano passado a 1ª temporada do Elite League foi apontada pelo Esports Charts como o segundo campeonato Tier 3 (com premiação de até US$ 20 mil) mais visto, com 2,3 milhões de horas assistidas – só a final do Elite League S1, entre MIBR x Sharks, teve um recorde de 92 mil espectadores simultâneos.
Em 2022, o circuito irá além, com com grandes torneios previstos, incluindo o Elite League Season 1, o Masters, o Elite League Season 2 e o CBCS Finals, este programado para o último trimestre.
Atualmente, o torneio em vigência é o CBCS Retake Series, cuja premiação é de R$ 25 mil – a etapa “porta de entrada”, mais acessível e com maior número de vagas disponíveis dos qualificatórios abertos. A primeira transmissão acontece nesta sexta-feira (25).