Um espaço que a Sony está buscando adentrar é o mercado de jogos mobile. A empresa falou em expandir sua presença no espaço de jogos móveis nos últimos anos e agora deu outro passo significativo nessa área, ao adquirir a Savage Game Studios.
Em um novo post no PlayStation Blog, o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, diz que, embora a empresa continue a se concentrar em suas ofertas de console e em oferecer experiências para um jogador e narrativas, como no passado, seus esforços de jogos para dispositivos móveis serão “da mesma forma.”
Hulst ainda disse: “Como garantimos antes com nossos planos de trazer títulos selecionados para o PC, nossos esforços além do console não diminuem de forma alguma nosso compromisso com a comunidade PlayStation, nem nossa paixão em continuar criando experiências incríveis para um jogador e baseadas em narrativas”. “Tem sido um ano tremendo para os jogos no PlayStation 5 e PlayStation 4, com grandes lançamentos, incluindo Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7, MLB The Show 22 e, em 9 de novembro, o tão esperado God of War: Ragnarok .
O PlayStation VR2 também está no horizonte e promete um grande salto em presença e imersão, reforçado pelo melhor software da categoria como Horizon: Call of the Mountain. Estamos orgulhosos de nossos próximos lançamentos no PC também, com Uncharted: Legacy of Thieves Collection e Marvel’s Spider-Man dão aos jogadores sem hardware PlayStation um gostinho da nossa incrível biblioteca de títulos originais.
“Nossos esforços de jogos para dispositivos móveis serão igualmente aditivos, fornecendo mais maneiras de mais pessoas se envolverem com nosso conteúdo e se esforçando para alcançar novos públicos não familiarizados com o PlayStation e nossos jogos”.
Hulst disse que Savage Game Studios fará parte da divisão PlayStation Studios Mobile, que será completamente independente do que a Sony está fazendo no espaço de console e desenvolverá jogos “baseados no novo e existente PlayStation IP”, que é algo que a empresa já anunciou no passado.