Com um total de 400 personagens para explorar e relembrar, de clássicos a rostos novos, é uma edição digna de ser chamada de galáctica.

Revisitar o mundo de Star Wars no recente jogo lego foi uma boa experiência, ainda mais com os pacotes de personagens novos, ultimamente tivemos boas obras de Star Wars, incluindo uma série elogiada por fãs e críticos que é Andor.

Nesse conteúdo é possível encontrar mais de 400 personagens e se aventurar pela galáxia com eles, é digno de uma enciclopédia do universo de George Lucas.

Como já citado em nossa análise do jogo, esse é um dos melhores jogos Lego, e considero uma das melhores obras para quem ainda não conhece Star Wars e seu vasto universo.

A princípio achei que poderíamos jogar os capítulos de Rogue One, Mandaloriano e até mesmo as Guerras Clônicas, mas infelizmente não são níveis novos, apenas uma carga de personagens. Não que isso seja de todo ruim, mas seria um motivo forte para obter tal edição.

Dos conteúdos lançados para Star Wars, dos que mais me agradaram certamente foram as duas temporadas de Mandaloriano, é o que considero o equilíbrio perfeito entre narrativa e ação, com explosões e disparos de laser para todo lado.

E a série trouxe dois personagens marcantes e que se tornaram automaticamente os queridinhos dos fãs, Din Djarin e Grogu (ou como sempre será chamado, Baby Yoda), e é gratificante e porque não dizer, fofo jogar com o bebê alienígena seguindo você usando a capsula flutuante.

“Como deve ser.”

Sem dúvidas é o personagem que mais gostei de ver e que jogaria atrás dos 100% do game com ele, se a tarefa não fosse extremamente longa e repetitiva.

Mando ataca com seu rifle de caçador e com combos aéreos, igualmente os demais, porém mais elegante e cromado.

Outro caçador de recompensa que aparece é o Boba Fett em dois modelos, armadura clássica da trilogia original, e com a armadura recuperada de quando ele apareceu na segunda temporada de Mandaloriano, é possível usar a mochila a jato e disparar enquanto estamos no ar, coisa que remete diretamente suas cenas mais emblemáticas nos filmes.

Se Mandaloriano foi uma surpresa em meio tanta coisa desperdiçada, há anos um filme chegava para marcar a saga, Rogue One, uma aventura rebelde digna de ser sozinha muito melhor que qualquer um dos últimos três filmes.

Estilo é pra quem tem.

Aqui podemos comandar os heróis rebeldes e relembrar um filme tão amado e querido por todos. Porém eles são os menos divertidos, por não terem quase nada de diferente quando o assunto é gameplay, e isso não instiga o jogador, o que é uma pena.

E se fanservice fosse uma categoria, a DLC iria levar de braçada, já que no meio dos personagens está o temido Darth Maul em sua versão feita para as animações, é um personagem admirado e muitos vão gostar de deixar ele na dupla, já que além de trazer novos golpes possui um visual respeitoso.

As animações foram um divisor de águas para o que era e o que viria ser Star Wars, tanto que nas obras que fizeram sucesso, elementos dos desenhos foram incrementados diretamente em suas narrativas.

Darth Maul é rápido e excelente contra hordas de inimigos, seu sabre duplo que ao desmontar desferem poderosos e rápidos golpes.

Darth Maul é imponente demais.

Outro usuário da força que não poderia ser deixado de lado, é justamente Ahsoka Tano, um dos jedis mais queridos, que já era conhecida dos desenhos, mas só foi aparecer em visual live action na série.

Os personagens são muitos, mas poucos de fato se destacam e alguns é necessário um certo conhecimento além dos filmes para gerar curiosidade para jogarmos com eles, por isso que seria mais assertivo ter esperado e lançado essa DLC com capítulos novos.

Mesmo que agora seja possível jogar com o Darth Vader clássico e com a voz do inigualável James Earl Jones, ator que deu voz ao vilão durante anos, uma verdadeira lenda.

Sua falta de fé é perturbadora.

Se você ainda não jogou Lego Star Wars: The Skywalker Saga, a edição definitiva talvez seja a melhor opção para se aventurar, mas para quem jogou a edição normal, é possível esperar um pouquinho, por mais que sejam 400 personagens novos, não é algo indispensável no game.

O conteúdo adicional nos foi cedido pela Warner Bros. Games, agradecemos pela confiança em nossa equipe.

Nota
Geral
7.0
analise-lego-star-wars-the-skywalker-saga-edicao-galacticaAinda segue divertido e um dos melhores jogos Lego já lançados, com 400 personagens, é impossível falar que não tem coisa pra ver nesse jogo.