Em vídeo divulgado pela Paramount Pictures, o diretor Damien Chazelle e o compositor Justin Hurwitz explicam o processo de composição da trilha de “Babilônia”, vencedora do Globo de Ouro na noite de ontem, 10 de janeiro.

Ambos já trabalharam juntos em “La La Land: Cantando Estações”, filme que venceu as categorias de Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora Original em 2017. O conteúdo revela que a trilha foi pensada antes mesmo do início das filmagens e que mescla jazz instrumental das bandas dos anos 20 com uma pegada de rock and roll e música dançante.

“Babilônia” está indicado também a nove categorias do Critics’ Choice Awards, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. No vídeo, além das entrevistas com Damien Chazelle e Justin Hurwitz, o público poderá acompanhar as visões dos atores Brad Pitt, Margot Robbie, Jovan Adepo, além da produtora Olivia Hamilton. O featurette revela também cenas inéditas da gravação da trilha sonora.

Do mesmo diretor de “Whiplash: Em Busca da Perfeição” e “La La Land: Cantando Estações”, “Babilônia” é um filme original que se passa na Los Angeles de 1920. A trama acompanha a ascensão e queda de diferentes personagens durante um período de decadência e depravação no início de Hollywood, mostrando a ambição desmedida e excessos dos seus personagens. O filme é estrelado por Brad Pitt, Margot Robbie e Diego Calva e conta com Jovan Adepo, Li Jun Li e Jean Smart como coadjuvantes

O filme é uma produção da Paramount Pictures e parceria com Marc Platt, Wild Chickens e Organism Pictures Production. O ator Tobey Maguire, junto com Michael Beugg, Wyck Godfrey, Helen Estabrook e Adam Siegel, assina a produção executiva do longa. “Babilônia” chega aos cinemas em 19 de janeiro de 2023.