Uma série de ação em live-action do Homem-Aranha Noir está sendo produzida pela Amazon, o site Variety trouxe com exclusividade a notícia.
A série sem título seguirá um super-herói mais velho e grisalho na cidade de Nova York dos anos 1930. Uma pessoa com conhecimento do projeto diz que o show será ambientado em um universo próprio e o personagem principal não será Peter Parker.
Este é o segundo projeto conhecido baseado nos personagens da Marvel controlados pela Sony no Amazon Prime Video e MGM+. Foi anunciado anteriormente que a Amazon estava avançando com a série “Silk: Spider Society” da showrunner Angela Kang, com vários outros programas em andamento. Não se sabe neste momento quais outros personagens da Marvel serão apresentados nos outros programas da Amazon, embora a Sony atualmente controle mais de 900 desses personagens associados à franquia do Homem-Aranha.
Oren Uziel atuará como roteirista e produtor executivo do programa Spider-Man Noir. Uziel desenvolveu o programa junto com os produtores de “Homem-Aranha: No Verso-Aranha”, Phil Lord e Christopher Miller, e a ex-chefe da Sony, Amy Pascal, todos produtores executivos. O executivo da Pascal produz via Pascal Pictures. A Sony Pictures Television é o estúdio, com Lord e Miller atualmente sob um acordo geral lá.
Uziel trabalhou recentemente no roteiro da comédia romântica “The Lost City”, estrelado por Sandra Bullock e Channing Tatum. Seus outros créditos como escritor incluem “22 Jump Street”, o filme “Mortal Kombat” de 2021 e “The Cloverfield Paradox”. Ele também trabalhou nos roteiros dos próximos filmes como “John Wick 4” e “Borderlands”, baseado no videogame de mesmo nome.