Capítulo adapta o único conteúdo adicional do primeiro jogo, mostrando a relação entre Ellie e Riley, mais um capítulo escrito pelo diretor do jogo, Neil Druckmann.
O texto possui spoilers do episódio 7 de The Last of Us da HBO!
Com Joel ferido gravemente, resta agora Ellie fazer o que antes era papel dele, manter o velho homem vivo, e em uma memória dolorida Ellie relembra o dia em que Riley levou ela para o que deveria ser um agradável passeio.
A trilha na neve com marcas de sangue, simbolizam a jornada pontuada por momentos trágicos, Ellie vivia na zona de quarentena e já tinha um caminho para seguir, mas o destino fez com que um pequeno acidente mudasse tudo.
O episódio conta com muitas referências que os fãs irão adorar, como o carinho que Ellie tem por coisas do espaço, as revistas de Savage Starlight, já mostradas em outro episódio, explica que ela já conhecia por exemplo a banda A-ha, dona de Take on Me (que aparece no capítulo e embala uma belíssima cena no segundo jogo).
Riley agora é uma Vaga-Lume, e o conflito de ideias entre as duas é forte, já que Ellie acredita que a FEDRA está certa, mas mesmo essas pequenas divergências de pensamentos, não é maior que o sentimento que uma sente pela outra.
As duas saem escondidas para um shopping que ganhou eletricidade recentemente, o vermelho que ilumina a janela por onde elas saem, simboliza o terrível e brutal destino, mas pode ser interpretado como aceitação do amor por parte das duas.
O cartaz de Dawn of the Wolf (paródia ao filme Crepúsculo), a lanterna que falha e deve ser sacudida, pequenos detalhes que mesclam adaptação e obra original, mais uma vez o fliperama de Mortal Kombat II aparece, ligando a vez que Ellie contou desse dia para Joel, lá no capítulo três.
Após um descuido, o infectado que estava escondido no local surpreende as duas e ambas acabam mordidas, em uma comovente cena, vemos que Ellie, diferente do que Joel imaginava, sabe sim o que é perder, e mesmo sem mostrar, no fundo sabemos que Ellie teve que matar quem ela amou.
O episódio acaba com a conexão entre Joel e Ellie, onde não importa o que aconteça, nenhum deixará o outro para trás.