Os fãs de Harry Potter estão ansiosos por novidades sobre o universo mágico criado por J.K. Rowling.
Depois do sucesso da saga original, que teve oito filmes entre 2001 e 2011, e da franquia derivada Animais Fantásticos, que teve seu terceiro capítulo em 2022, muitos se perguntam se há possibilidade de ver os atores originais reprisando seus papéis em novas produções.
Um dos nomes mais cotados para um possível retorno é Daniel Radcliffe, que interpretou o protagonista Harry Potter nos oito filmes da série. O ator, que hoje tem 33 anos, já declarou em diversas entrevistas que não descarta a possibilidade de voltar a viver o bruxo, mas que isso dependeria muito do roteiro e do contexto.
Em 2019, ele disse ao programa Today Show que “nunca diria nunca” a uma proposta para voltar a ser Harry Potter, mas que também não estava procurando por isso. “Eu acho que seria estranho se eu fizesse isso agora”, ele afirmou na época.
Em 2020, ele reforçou essa ideia em uma entrevista à Variety, dizendo que estava “muito feliz” com o que fez na saga e que não sentia nenhuma pressão para retornar. “Eu não gosto de dizer não a coisas, mas não é algo que eu estou correndo atrás no momento”, ele disse.
No entanto, em 2021, ele pareceu mais aberto à ideia de revisitar o personagem em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused. Ele disse que seria “divertido” fazer uma participação especial em algum projeto relacionado a Harry Potter, como uma série de TV ou um filme spin-off. “Eu não sei o que seria, mas sim, eu estaria interessado”, ele revelou.
Em uma conversa com o site ComicBook, o ator revelou que não pretende participar da nova adaptação televisiva da obra de J.K. Rowling, que está sendo desenvolvida pela Warner Bros.
Ele explicou que acredita que os produtores do remake querem criar algo original e diferente, sem depender da nostalgia dos fãs da franquia anterior. “Eu acho que eles estão buscando uma nova visão e uma nova identidade para o universo de Harry Potter, e não vejo como eu poderia contribuir para isso de forma significativa. Eu não me imagino fazendo parte desse projeto de jeito nenhum”.
“Mas eu estou muito feliz por eles e torço para que seja um sucesso. Eu acho que é uma ótima oportunidade para passar a história adiante para uma nova geração. Só não acho que eu precise estar lá para isso”.
Portanto, embora não haja nada confirmado sobre um possível retorno de Daniel Radcliffe como Harry Potter, também não há nada que impeça isso de acontecer. Tudo vai depender da vontade do ator, da criatividade dos roteiristas e do interesse do público. Enquanto isso, os fãs podem matar a saudade do bruxo assistindo aos filmes originais e aos derivados de Animais Fantásticos.