Cyberpunk 2077 receberá sua atualização 2.1 amanhã (05) e você pode conferir os detalhes principais. O patch promete corrigir erros e efetuar melhorias na jogabilidade. Além disso, espere por recursos adicionais.
O metrô NCART, o radioport, corridas de carros, encontros românticos, gatos e outros detalhes estarão presentes na nova versão. Observe a lista completa de implementações a seguir:
Recursos
- Problema do Passe Urbano NCART de V foi resolvido. Agora, é possível percorrer as 19 estações de metrô localizadas em Night City em 5 linhas diferentes via viagem rápida ou no próprio vagão enquanto olha pela janela e vê o mundo passar.
- V agora poderá convidar a pessoa amada para passar algum tempo juntos em qualquer um dos apartamentos. Os encontros, repetíveis e ilimitados, ficam disponíveis logo após a conclusão do caminho de romance com determinado personagem.
- Agora é possível ouvir rádio enquanto caminha (ou nas viagens de NCART) com o novo recurso Radioport. Disponível enquanto você explora, ele alterna automaticamente para o rádio do carro sempre que você entra em um veículo e desliga quando uma música específica da missão começa a tocar. Agora também é possível ajustar o volume diretamente na janela do rádio.
- Adicionamos corridas de carros repetíveis em que V pode participar após a conclusão de Velozes e furiosos. Procure ícones de bandeira de corrida no mapa e vença as corridas para ganhar edinhos e um desconto no site Autofixer. Além disso, aprimoramos a IA dos pilotos para que sejam mais competitivos e fizemos melhorias para que toda a experiência seja bem mais divertida!
- Adicionamos binóculos a vários pontos turísticos como outra forma de apreciar as vistas de Night City.
Acessibilidade
- Para ver mais informações sobre os recursos de acessibilidade disponíveis no jogo, acesse este artigo.
- Adicionamos uma opção para ativar uma fonte de interface maior.
- Agora é possível desativar o cronômetro no minijogo Protocolo de Invasão.
- Mais opções de interface:
- Elementos de interface maiores.
- Remoção da distorção da lente da interface (efeito curvo).
- Remoção dos efeitos visuais da interface (efeito “fantasma”).
- Redução dos elementos decorativos da interface para melhorar a clareza.
- Adição de uma nova guia Acessibilidade, deslocamento das configurações Dificuldade e Legendas e de algumas opções de Controles e Interface.
- Adição de uma configuração “Alternância de armas para cibernética de braço”, que permite ativar ou desativar cibernéticas de braço ao percorrer armas equipadas.
- Agora é possível revincular as teclas para cima/baixo e para esquerda/direita do painel da interface para se adaptarem aos teclados AZERTY e QWERTZ.
Missões e mundo aberto
- Agora as gangues podem perseguir V após uma abordagem agressiva em relação a eles em determinados serviços e missões principais.
- Os serviços que envolvem roubo e entrega de veículo agora podem virar uma perseguição de carro e uma sequência de combate.
- Ativamos as funções dos vendedores decorativos gerados dentro de alguns quiosques. Esta mudança, no entanto, não afetará as barracas de comida.
- Agora é possível sentar em vários bares de Night City e interagir com os vendedores.
- Correção de um problema em que alguns serviços não ativavam após aproximar-se da área da missão.
- Chippin’ In – Correção de um problema em que a Rogue seguia V permanentemente.
- Avistamento de ciberpsicopata: casa no morro – Correção de um problema em que o corpo de Peter Greene ainda ficava realçado após escaneá-lo.
- Todos os grãos de areia – Correção de um problema em que não aparecia o veículo de recompensa pelo cumprimento de todos os serviços das Terras Baldias.
- ’Celera, ’celera muito – Correção de um problema em que não aparecia o veículo de recompensa pelo cumprimento de todos os serviços do Centro da Cidade.
- Serviço: símbolo da paz – Correção de um problema em que não era possível falar com Sergei Karasinsky porque ele não aparecia.
- Anarkilópolis – Correção de um problema em que não era possível avançar além do objetivo “Vá para a fonte dos sinais” porque a conversa com Johnny não ativava.
- Peguem o pombo! – Correção de um problema em que a Panam não subia na motocicleta quando era preciso segui-la até o posto de combustível.
- Diamante de mendigo – Correção de um problema em que a missão não ativava nem após a atualização do jogo para o Patch 2.01.
- As profecias – Correção de um problema em que a missão poderia reaparecer como “Desconhecido” no mapa.
Phantom Liberty
- Correção de um problema em que os inimigos em algumas atividades suspeitas de crime organizado em Dogtown não apareciam e, assim, impediam a progressão.
- Correção de um problema em que o tempo do jogo não passava depois de assistir à neurodança do show da Lizzy Wizzy. É necessário usar a opção “Passar tempo” para que a correção vigore.
- Correção de um problema em que as conquistas Aracnofobia e Todos os homens da presidente não eram concedidas apesar do cumprimento dos requisitos.
- A conquista Mestre do Relic não desbloqueará mais após adquirir apenas uma vantagem do Relic. Atenção: esta correção não redefinirá nenhuma conquista já desbloqueada.
- Agora é possível obter no jogo armas icônicas antes exclusivas.
- As armas icônicas Alabai, Borzaya, Laika, Taigan e Volkodav agora estarão disponíveis para compra no vendedor do Mercado Ilegal se o jogador não as recuperar de uma carga aérea.
- Caubói fora da lei – Correção de um problema em que a missão concluía automaticamente sem realmente terminá-la.
- Caubói fora da lei – Correção de um problema em que a porta da garagem não abria após a inserção do código.
- Comboio do terror – Correção de um problema em que o Sr. Hands não respondia à ligação.
- Ainda lembro – Correção de um problema em que não era possível colocar o broche de metal na mesa do apartamento de V.
- Agora só falta você – Correção de um problema em que não era possível entrar na boate Heavy Hearts.
- Décadance avec élégance – Correção de um problema em que não era possível falar com o Sr. Hands na boate Heavy Hearts porque ele não interagia ou não surgia.
- Estado violência – Correção de um problema em que o jogador poderia ficar preso em uma holochamada permanente com a Songbird após sair do apartamento abandonado.
- Estado violência – Correção de um problema em que o Reed não ligava depois de esperar dois dias.
- Phantom self – Correção de um problema que poderia fazer o jogador ficar preso em uma posição agachada, o que impedia a conexão à porta no núcleo.
- Phantom self – Correção de um problema que desativava permanentemente as ações de correr ou pular após subir no elevador.
- O poeta está vivo – Correção de um problema em que a tela ficava preta após chamar a enfermeira para jogadores que ainda enfrentavam esse problema no Patch 2.02.
Jogabilidade
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- Melhoramos as lutas contra os chefes Yasha Ivanov, Boris Ribakov e Adam Smasher. O Smasher agora poderá ativar o Sandevistan.
- Adicionamos novas cibernéticas: F-nix e Malha Cogito.
- F-nix: Cibernética de Esqueleto
- Custo de capacidade de cibernética: 16
- Armadura: 8/14/20/26/31
- +250% de taxa de regeneração de RAM quando a RAM disponível estiver abaixo de 3/4/5/6/7
- Malha Cogito: sistema de cibernética de pele
- Custo de capacidade de cibernética: 12
- Armadura: 18/27/36/45/54
- +200%/210%/220%/230%/240% de Armadura desta cibernética quando a RAM disponível estiver abaixo de 2/4/6/8/10
- Rebalanceamos os atributos de várias cibernéticas:
- Adrenogatilho: redução da duração do bônus de velocidade de movimento.
- Todos os frenesis (exceto o Frenesi Militech): adição de um bônus de redução de dano.
- Axolotle: diminuição na redução do tempo de recarga.
- Gerenciamento de RAM Camillo: diminuição do tempo de recarga.
- Compressor de cromo: aumento no bônus de capacidade de cibernética e redução do preço.
- Medula densa: redução da armadura e aumento do custo de vigor corpo a corpo.
- Esqueleto epimórfico: redução da armadura.
- Ex-disco: aumento do bônus de velocidade de carregamento do hack rápido.
- Sistema de ligamentos Leeroy: aumento da armadura.
- Patas de lince: adição de 20% de redução de dano nas quedas.
- Microgerador: redução do dano elétrico.
- Militech “Apogeu” Sandevistan: redução do bônus de duração estendido, redução da duração máxima, aumento do dano de tiro na cabeça, aumento da chance de crítico e do dano de acerto crítico.
- Militech “Falcon” Sandevistan: redução do bônus de duração estendido, aumento da duração máxima, aumento do bônus de vida após neutralizar um inimigo.
- Nanorrevestimento: alteração da sintonia com Moral para Reflexo (bônus de chance de crítico).
- Inversão periférica: aumento da armadura.
- Realocador de RAM: aumento da recuperação de máximo de RAM.
- Melhoria de RAM: aumento da taxa de recuperação de RAM.
- Tendões reforçados: redução da armadura.
- AutoCAI: diminuição do tempo de recarga.
- Shock-n-Awe: alteração do bônus de sintonia para dano com armas tecnológicas.
- Estimulante universal: os efeitos do ampliador de vida agora se acumularão.
- Redução do custo da capacidade de cibernética de: Estimulante de Memória, Biocondutor, Sistema de Reforço Kerenzikov, Avis Rara, Ajustador de Reflexo, Defenzikov, Adaptador Celular, Trançado de Cabo, Axolotle, Microgerador, Inversão Periférica, Sistema de Ligamentos Leeroy, Gerenciamento de RAM Camillo.
- Alterações de balanceamento de algumas vantagens:
- Obliteração espontânea: alteração do recuo de -15% para +12,5% de chance de crítico para o nível 1.
- Morre! Morre! Morre!: alteração do recuo de -15% para +12,5% de chance de crítico para o nível 1, adição de um bônus em que o manuseio da arma melhora conforme o vigor reduz para o nível 2.
- Atirador de elite: adição de um bônus de custo de vigor além do bônus existente de taxa de regeneração de vigor para o nível 3.
- Atirar para relaxar: -7% de custo de vigor substituído por +4% de penetração de armadura.
- Ajustes de balanceamento de algumas das armas:
- Bastão elétrico: os bastões elétricos Alfa, Gama e Beta agora têm atributos ligeiramente diferentes. Eles agora podem atingir vários inimigos ao mesmo tempo. Redução do dano-base em 7,5%.
- M2067 Defender, MA70 HB: ajuste nos padrões de recuo.
- Quasar DR-12: aumento de 8% no dano, aumento de +150% para +175% no multiplicador de dano de tiro na cabeça.
- HA-4 Grit: aumento de 10% no dano, redução de +150% para +125% no multiplicador de dano de tiro na cabeça.
- L-69 Zhuo: aumento de 6% no dano.
- DB-4 Palica: aumento de 9% no dano.
- Armas tecnológicas que disparam em modo totalmente automático quando totalmente carregadas (Senkoh LX, Quasar DR-12, HA-4 Grit): agora ficarão mais estáveis e causarão cerca de +15% mais dano quando o modo de carga estiver ativo.
- Agora as armas criadas podem ter até dois espaços de modificação. Observe que essa alteração não afetará as armas criadas antes do patch.
- Aumento da taxa de queda de modificações dos inimigos. Adição de uma chance de modificações de armas aparecerem em contêineres que anteriormente ofereciam apenas componentes de criação.
- Aumento da disponibilidade de modificações no estoque dos fornecedores de armas — a modificação Pax sempre estará disponível.
- Agora será possível instalar corretamente modificações de arma tecnológica em vez de modificações de arma potente no HA-4 Grit.
- Modificações de arma de categorias 4 e 5 agora se encontram no estoque dos vendedores de armas (se o nível do jogador for alto o suficiente).
- Aumento do limite máximo de munição que era possível carregar no inventário para todos os tipos de munição.
- As armas icônicas criadas agora aparecerão corretamente se colocadas no esconderijo.
- Os cacos de capacidade de cibernética agora devem cair corretamente para jogadores que atingiram o nível máximo.
- Correção de um problema em que algumas armas e cibernéticas de categoria 5+ melhoravam de novo até a categoria 5+ ou para uma categoria inferior.
- Agora é possível ativar a turbinagem enquanto controla as câmeras.
- O Kerenzikov agora funcionará com armas de arremesso.
- Correção de um problema em que a conquista V de vingança desbloqueava apesar de não atender aos requisitos. Atenção: esta correção não redefinirá nenhuma conquista já desbloqueada.
- Correção de um problema em que o jogador não recebia a conquista Câmera lenta, gatilho rápido apesar de atender aos requisitos.
- Redução do ângulo mínimo necessário de inclinação do analógico para permanecer em corrida ao jogar com controle.
- Atributos secundários em cibernéticas alteradas por meio da vantagem “Perícia em chips” não terão mais seus valores redefinidos após salvar ou carregar.
- Depois de atingir o nível 60 na habilidade Trilha-rede, a habilidade Turbinagem agora revelará corretamente os inimigos em um raio de 10m e permitirá hackeá-los através da cobertura.
- Ajuste do hack rápido Esgotamento de Sinapse. Redução de +400% para +300% no bônus de dano máximo para as categorias 3 a 5. Redução de +600% para +400% no bônus de dano máximo e redução de 12% para 10% no bônus por unidade de RAM para a variante icônica.
- Aumento da suavidade e da resposta do movimento do jogador:
- V agora pode começar a correr imediatamente após atirar, não após um atraso.
- Correção de um problema em que a corrida com comando segurado era cancelada por saltos, quedas e outras ações que não cancelam a corrida ativada.
- Se V saltar enquanto corre, a corrida agora será retomada ao pousar, mesmo que V esteja atirando enquanto está no ar (mas não no momento da aterrissagem). Também funciona para mirar, escanear e usar armas corpo a corpo.
- Corrigidos vários problemas com a vantagem “Multitarefa”: a corrida não começava enquanto já estava atirando; a corrida era cancelada ao saltar, esquivar/avançar ou ficar sem vigor — as armas entravam e saíam rapidamente da postura de corrida (mantidas mais perto do peito).
- Correção de um problema com a vantagem “Ninjutsu” em que a corrida agachada não ativava com o comando de segurar para agachar.
- Durante uma deslizada com a vantagem “Ninjutsu”, a ativação de corrida ou esquivar/avançar agora fará com que V se agache e corra.
- A “área” de corrida nos analógicos do controle aumentou ligeiramente para evitar a interrupção acidental da corrida.
- Correção de um problema em que a corrida não podia alternar durante a esquiva/avanço.
- Deslizadinha de avanço! O uso de agachar durante a esquiva/corrida a partir da posição em pé faz com que V deslize (apenas para avanço à frente) ou agache.
- A esquiva/avanço durante deslizadas agora é executada na direção correta com base na câmera em vez de no caminho da deslizada, mas não pode mais ser para trás nem para os lados — a deslizada é cancelada.
- Agora é possível ajustar um pouco a direção da deslizada lateralmente com comandos direcionais.
- Agora é possível realizar a deslizada de forma mais consistente durante uma corrida diagonal.
- Agora é possível cancelar a deslizada adequadamente com um comando direcional para trás.
- O pulo automático durante o avanço não acontecerá mais em avanços para trás ou para os lados. O pulo regular com comando de salto ainda é possível em qualquer direção.
- A subida automática durante o avanço não acontecerá mais se o controle direcional não for mantido.
- O salto e a subida automáticos durante o avanço agora devem ser mais consistentes.
- Correção de um problema em que o disparo era bloqueado ao cair após um avanço aéreo.
- Agora é possível realizar a esquiva/avanço de toque duplo enquanto se mantém outro comando direcional no teclado pressionado (resultando em uma esquiva/avanço diagonal).
- Correção de um problema em que a corrida cancelava em caso de esquiva/avanço de dois toques.
- Correção de um problema em que as deslizadas não eram executadas totalmente ao jogar com o esquema de controle dinâmico em um controle.
- Depois de criar um item com o Núcleo de Quimera Ativo ou o Componente do Sistema Comportamental Decodificado do Cerberus, as especificações de criação exigidas desaparecerão do painel Criação.
- Os jogadores que concluíram todos os serviços da Regina antes da Atualização 2.0 terão a cibernética NeoFibra que receberam como recompensa substituída pelo Axolotle.
- Os atributos da cibernética de braço agora se aplicarão corretamente, independentemente se sacados ou não.
- Correção de um problema em que a vida de V não caía abaixo de 25% porque o efeito dos frenesis BioDyne continuavam ativos permanentemente. Observe que esta correção não é retroativa, pois não afetará os casos em que o problema já ocorria antes da versão 2.1.
Tráfego e veículos
- Abertura da rodovia outrora fechada que atravessa Westbrook, Santo Domingo e Heywood.
- Agora é possível inclinar-se enquanto anda de moto. Use LShft/LCtrl no teclado ou o analógico esquerdo no controle para fazer o piloto se inclinar — para cima inclina à frente, para baixo inclina para trás. Essa inclinação só altera o centro de massa. Incline-se para trás e pise no acelerador para dar um cavalinho, incline-se para frente e freie para empinar de traseira. A alteração do centro de massa altera a quantidade de tração disponível em cada extremidade. Incline-se um pouco para a frente no meio da curva para induzir a uma sobreviragem e incline-se um pouco para trás para induzir a uma subviragem. No ar, incline-se para frente/trás para fazer girar e vire para fazer rotações!
- Adição de 5 novas motos para compra no site Autofixer.
Visuais
- Várias melhorias de iluminação pela cidade.
- Melhoria do visual dos realces do escâner Kiroshi.
- Mudança da aparência da Barreira Negra em Horizonte distante para combinar com a mesma aparência em Phantom Liberty.
- Correção de um problema em que poderia haver um cigarro preso persistentemente à mão de V.
- A chama agora estará devidamente alinhada com os escapamentos da Yaiba Kusanagi CT-3X.
- O efeito visual de choque elétrico lançado pela Microgerador agora terá um efeito visual ao jogar sem Phantom Liberty.
- Correção de alguns casos em que as animações após a instalação de cibernética nos medicânicos não eram acionadas.