Fazendo uma breve analise de The Last of Us Part 2, podemos dizer que a Naughty Dog não vai trazer nenhum soco neste jogo. Por alguns anos, esse projeto esteve no centro de um debate sobre o retrato da violência nos videogames, e esse retrato é claramente uma decisão muito consciente dos desenvolvedores.
Seu antecessor já era uma experiência incansavelmente intensa, tanto com sua história quanto com a jogabilidade, mas a próxima sequência parece que vai levar as coisas ainda mais longe.
Uma história ainda mais desafiadora
Em uma recente entrevista ao site Eurogamer, o diretor criativo Neil Druckmann falou sobre como esse é exatamente o tom que a Naughty Dog está dando no jogo. Com The Last of Us Part 2, Druckmann diz que os desenvolvedores querem “obter certos sentimentos do jogador” e que o jogo foi projetado para ser emocionalmente desafiador para o público de uma maneira que os faça pensar.
“Estamos finalmente colocando isso nas mãos das pessoas, para ver esta jornada meticulosa que desenvolvemos para Ellie e como esses eventos a afetam, os altos e baixos da jornada, que há belos momentos doces e momentos difíceis e sombrios ao mesmo tempo”, disse Druckmann. “E queremos que seja desafiador, certo? É como, sim, existem jogos que são apenas desafios básicos e comuns. Este não é um desses jogos – há momentos no jogo que são situações normais, e há momentos que são realmente desafiadores emocionalmente. Isso faz parte do design do jogo. ”
The Last of Us Part 2 será lançado exclusivamente para o PlayStation 4 em 19 de junho. Em duas semanas vamos finalmente conhecer toda a história de The Last of Us Part 2, e saber o quanto esse jogo pode ser desafiador.