A influência dos Game Awards na indústria de jogos continua a crescer a cada ano e, a cada ano, vemos mais evidências disso. Os jogos reconhecidos a cada ano com indicações e prêmios tendem a ter aumento nas vendas, por exemplo, e isso parece estar acontecendo também este ano.
Isso é de acordo com Christopher Dring, da GamesIndustry, que recentemente acessou o Twitter para revelar que, de acordo com os detalhes do GSD, na Europa, as vendas de Final Fantasy 7 Renascimento aumentou 268 por cento semana após semana após ter sido nomeado para sete categorias (incluindo Jogo do Ano) no The Game Awards no início deste mês.
Os outros finalistas na categoria Jogo do Ano também tiveram aumento nas vendas, com Metáfora: ReFantasia saltando 172%, Astrobot em 61%, e Anel Elden – que viu a sua expansão, Shadow of the Erdtree, com 38%.
Curiosamente, a Bloober Team e a Konami Colina Silenciosa 2 o remake também teve um aumento de 43% semana após semana. O título de terror de sobrevivência não recebeu a indicação de Jogo do Ano, embora ainda tenha sido um dos jogos mais indicados no evento deste ano, com cinco indicações.
O Game Awards está marcado para 12 de dezembro.
Após a revelação dos finalistas do The Game Awards, as vendas de Final Fantasy VII: Rebirth aumentaram 268% semana após semana em toda a Europa, Astro Bot saltou 61%, Elden Ring 38%, Metaphor 172% e Silent Hill 43%.
Não estamos falando de grandes números de vendas em geral, mas de um aumento definitivo
-Christopher Dring (@Chris_Dring) 29 de novembro de 2024