Cyberpunk 2077 recentemente comemorado é o aniversário de quatro anos e, embora para a maioria dos jogos single-player um aniversário de quatro anos já tivesse passado do ponto em que eles ainda receberiam atualizações substanciais (ou, na verdade, atualizações de qualquer tipo), o CD Projekt RED claramente não não recebi o memorando. A atualização 2.2 foi lançada recentemente para o outrora problemático RPG de ação em primeira pessoa, adicionando vários novos recursos e ajustes que não mudarão a maneira como você experimenta o jogo de maneira significativa por si só, mas mesmo assim aprimoram vários aspectos.
Principalmente, a Atualização 2.2 se concentra em adicionar mais opções de personalização cosmética em diversas frentes. Lançado apenas para as versões PS5, Xbox Series X/S e PC do jogo (como tem sido o caso com as últimas atualizações), ele adiciona até 112 novas opções de personalização para os jogadores escolherem ao criar ou personalizar seus V’s. aparência, além de um Randomizer aprimorado. Um novo recurso agora também permite personalizar a aparência de seus veículos, algo que você pode fazer até mesmo enquanto mergulha em um. Curiosamente, se você mudar a cor do seu carro durante uma perseguição policial e nenhum policial estiver perto o suficiente para ver você fazer isso, você poderá se livrar deles mais rápido.
Além disso, a atualização também adiciona um monte de opções e recursos adicionais do Modo Foto (como novos quadros e um Modo Drone), novos veículos compráveis, bem como outros ajustes interessantes que não afetarão a jogabilidade, mas definitivamente afetarão as vibrações gerais. do jogo, um departamento Cyberpunk 2077 já é bastante forte. Por exemplo, ao dirigir, há uma chance de Johnny Silverhand aparecer no banco do passageiro ao seu lado, onde ele se sentará e apreciará a vista enquanto você navega pelas ruas encharcadas de neon de Cidade Noturna.
Novamente, nenhuma dessas são atualizações que mudarão Cyberpunk 2077 experiência de jogo de qualquer forma significativa, mas não é apenas uma atualização substancial o suficiente por si só. é também uma atualização que ninguém esperava, especialmente para um jogo single-player de quatro anos que, de acordo com os livros de história dos jogos, há muito completou seu arco de redenção. E ainda assim, aqui estamos, com o CD Projekt RED lançando uma nova atualização que é mais uma agradável surpresa para Cyberpunk 2077 fãs- e também é indicativo do excelente apoio que o jogo tem recebido consistentemente durante um período prolongado de tempo.
Tecnicamente, é claro, o suporte para Cyberpunk 2077 deveria terminar com o golpe duplo da Atualização 2.0 e Liberdade Fantasma há pouco mais de um ano, em setembro de 2023. Esse foi o momento que viu Cyberpunk 2077 finalmente conseguindo superar o que antes parecia ser um obstáculo intransponível na forma de seu lançamento desastroso e de suas consequências. O CDPR persistiu em seu apoio ao jogo, no entanto, e no ano passado, com Liberdade Fantasma e a Atualização 2.0 (que veio após anos de melhorias e aprimoramentos), finalmente virou Cyberpunk 2077 em um jogo legitimamente excelente, sem ressalvas.
Depois dessa reviravolta notável, a maioria teria assumido que o CD Projekt RED finalmente terminou o jogo, especialmente com a pré-produção inicial também tendo começado no próximo Ciberpunk jogo, atualmente com codinome Projeto Órion. No entanto, não muito tempo depois, o desenvolvedor lançou a Atualização 2.1, que também foi surpreendentemente substancial. O tão solicitado sistema Metro foi a adição principal, mas a atualização também trouxe novos veículos, a capacidade de ouvir música a pé, melhorias nas lutas contra chefes, novos recursos de acessibilidade e muito mais.
Naquele momento, ficou claro que Cyberpunk 2077 não receberia mais patches – ou nenhum dos principais, pelo menos. Um patch chegou em janeiro de 2024, e depois outro em fevereiro, ambos trazendo várias outras pequenas correções e adições, mas parecia ser o fim do caminho. Inferno, em março, o próprio diretor do jogo Gabe Amatangelo confirmou em entrevista ao Arquivo do jogo isso embora Cyberpunk 2077 pode receber algumas pequenas atualizações aqui e ali, na maior parte, o trabalho no título foi concluído, com a equipe passando para O Bruxo 4 ou o próximo Ciberpunk (o primeiro estando muito mais adiantado na produção). E então, é claro, veio a Atualização 2.2, marcando o final do ano com outro impulso inesperado para o RPG do CDPR.
Obviamente, o cenário ideal para Cyberpunk 2077 teria sido um lançamento tranquilo, eliminando a necessidade do CD Projekt RED resgatar o jogo e restaurar totalmente seu próprio resgate fortemente danificado. Quando você está pagando o preço total por um grande e tão esperado lançamento, como jogadores, você naturalmente espera por um jogo que valorize seu tempo e dinheiro e, honestamente, nada mudará o fato de que no lançamento em 2020, Cyberpunk 2077 foi um desastre completo e absoluto. Mas embora possa ser muito comum que jogos com lançamentos difíceis sejam abandonados antes que qualquer tentativa real de recuperação possa ser feita, o CDPR optou por permanecer com o que muitos consideraram uma causa perdida e conseguiu realmente transformá-lo no inequivocamente ótimo jogo que é hoje. E uma vez feito isso, o estúdio continuou.
Incrivelmente, quando você pensa sobre isso, há ainda espaço para Cyberpunk 2077 para obter pelo menos algumas atualizações não tão insignificantes em um futuro relativamente próximo. Por exemplo, um recurso que muitos esperam ver adicionado há algum tempo é o New Game Plus, enquanto muitos também esperam ver melhorias do PS5 Pro lançadas para o que é amplamente considerado um dos jogos mais visualmente impressionantes e tecnicamente impressionantes disponíveis. em hardware moderno. No entanto, não obtivemos melhorias no New Game Plus nem no PS5 Pro com a atualização 2.2, o que significa que poderia obtenha essas coisas com patches futuros – potencialmente, pelo menos.
Percebemos que estamos sendo gananciosos neste momento, pura e simplesmente, e honestamente, não seria nem um pouco chocante se o CDPR escolhesse finalmente seguir em frente inteiramente Cyberpunk 2077 e direcionar toda a sua atenção para projetos futuros, dos quais possui alguns em diversos estágios de produção. Mas curiosamente, para efeitos da Atualização 2.2, o CD Projekt RED fez parceria com a Virtuos. Uma equipe externa chegando para continuar aprimorando Cyberpunk 2077 embora o próprio CDPR trabalhe em outros projetos não era algo em que muitos tivessem pensado muito (ou nada), mas agora que sabemos que isso está nos livros, não podemos deixar de nos perguntar se poderemos ver mais patches para o jogo em o futuro vindouro, cortesia de parceiros externos.
A questão, porém, é que mesmo que não o façamos, Cyberpunk 2077 já terá ido além, vamos chamá-los de esforços pós-pós-lançamento. Depois de já ter recebido aplausos generalizados por sua recuperação milagrosa e pela excelente euforia com que encerrou (ou aparentemente encerrou) as coisas Liberdade Fantasma e a atualização 2.0 do ano passado, o jogo continuou a se expandir e melhorar, mesmo quando continuamos esperando que ele finalmente seja encerrado. Certamente não estamos reclamando, no entanto – como aprendemos com o tempo, nós (e milhões de outros) desenvolvemos o gosto de voltar a Night City repetidas vezes.
Fonte: Gamingbolt