Ghost of Tsushima foi criticado em seu lançamento, alguns jogadores fizeram críticas sobre a falta de textura em algumas partes do jogo, e bugs. Porém o jogo se saiu bem ao longo do mês.
As vendas digitais da Sucker Punch bateram recordes. Só no mês de julho, Ghost of Tsushima vendeu 1,9 milhão de cópias digitalmente, consolidando ainda mais seu lugar como a nova IP mais bem-sucedida do PlayStation 4.
Ghost of Tsushima bateu recordes no PlayStation ao colocar no mercado um total de 2,4 milhões de unidades nos primeiros três dias de lançamento, entre mídia física e digital.
O site SuperData divulgou os números em uma recente postagem sobre as vendas digitais mundiais para o mês de julho. O relatório da empresa também observa que, em comparação com os 1,9 milhão de unidades digitais do Ghost of Tsushima em seu mês de lançamento, Horizon Zero Dawn vendeu o mesmo número de cópias digitais após dois meses no mercado.
Enquanto isso, as vendas digitais de Days Gone chegaram a 1,3 milhão após seu lançamento. SuperData postula que os efeitos que o coronavírus teve nas “opções alternativas de entretenimento” são um fator que contribui para o sucesso do Ghost of Tsushima e de outros lançamentos recentes, incluindo The Last of Us Parte II.
A Sucker Punch promete trazer mais novidades para o jogo de samurai. Ghost of Tsushima: Legends, será uma atualização gratuita que permitirá aos jogadores explorar um modo cooperativo totalmente novo, com novos inimigos sobrenaturais, os famosos “Oni” O modo online de Ghost of Tsushima, ainda não possui uma data de lançamento, mas chega ainda em 2020.