Os jogos de construção de cidades sempre foram um gênero popular, mas, para alguns, a falta de objetivos concretos pode fazer com que percam o interesse com o tempo. No entanto, o próximo jogo “Copa City” pode ser a solução para esse problema. O jogo, chamado pelo homem de “City Skylines para os fãs de FIFA”, terá muitos usuários multicanais ao vivo fazendo fila para fazer a pré-encomenda.

Ao contrário dos jogos tradicionais de construção de cidades, que se concentram em manter uma cidade indefinidamente, o Copa City apresenta objetivos cronometrados que dão aos jogadores um objetivo claro. O jogo gira em torno da realização de partidas de futebol entre dois times em 14 dias. Quando a partida termina, sua tarefa também termina.

Os jogadores começam escolhendo os dois times que sediarão uma partida amistosa – Arsenal, Bayern de Munique ou Flamengo estão disponíveis no momento, com mais três times sendo lançados antes do lançamento. Em seguida, você decide onde anunciar o jogo com divisões realistas da base de torcedores com base em dados reais dos clubes.

O realismo não se limita à publicidade; você também precisa considerar a logística, como o aluguel de hotéis e restaurantes para os torcedores e a coordenação da segurança com as forças policiais locais. É possível até mesmo organizar passeatas de torcedores e desfiles de ônibus! No entanto, se os torcedores rivais se reunirem sem o devido planejamento, os níveis de satisfação caem e as preocupações com a segurança aumentam.

Seu sucesso no Copa City é avaliado por quatro categorias: Abrigo (acomodação), Alimentação (restaurantes), Diversão (entretenimento) e Segurança (proteção). Seu objetivo? Encher o seu estádio e garantir que esses recursos sejam suficientes para acomodar todos os torcedores.

Embora o aluguel de instalações existentes faça parte da sua estratégia em cidades reais como Varsóvia ou Berlim, você também tem a oportunidade de dar um toque pessoal criando zonas de torcedores com opções de entretenimento, como food trucks e estandes de mercadorias em terrenos abertos ao redor do estádio.

Embora a arquitetura básica permaneça fixa devido à presença de locais reais, como o Olympiastadion, você pode personalizar acessórios temporários, como o túnel e o abrigo, para tornar seu estádio realmente único.

Embora o formato de jogo mais curto do Copa City possa agradar a alguns, ainda há dúvidas sobre sua capacidade de reprodução. Com três cidades e seis equipes, há possibilidades de combinação e combinação. No entanto, ainda não se sabe quão diferente será a experiência ao hospedar equipes diferentes na mesma cidade.

Para resolver possíveis problemas de longevidade, o Copa City oferece corridas rápidas competitivas on-line e um modo de desafio que lhe dá 30 minutos reais para fazer a maior pontuação possível. Esses recursos visam manter os jogadores envolvidos, incentivando-os a superar suas pontuações mais altas.

O Copa City está programado para ser lançado em 2025, com mais notícias sobre outras cidades e equipes previstas para os próximos meses. A incorporação do futebol à mecânica de construção de cidades traz um toque novo a um gênero conhecido por truques exclusivos.

Com seu foco na interação com os torcedores e nos pontos de referência específicos do futebol, o Copa City promete uma experiência envolvente para os fãs de esportes e, ao mesmo tempo, pode conquistar aqueles que antes achavam que os construtores de cidades não tinham objetivos concretos.