Disponível apenas como companheiros de IA no acesso antecipado, os jogadores podem finalmente controlar os personagens Origin. Como os títulos Larian anteriores, esses são personagens pré-fabricados com histórias dedicadas, dublagem e muito mais.

Em Baldur’s Gate 3, suas opções incluem Shadowheart, Gale, Lae’zel, Astarion, Wyll, Karlach e The Dark Urge, cada um com diferentes objetivos e personalidades, reagindo de maneira diferente às coisas.

Ao contrário do acesso antecipado, onde você tenta determinar o propósito de cada personagem, jogar com eles dá um novo toque às interações. Por exemplo, em vez de tentar descobrir o segredo de Shadowheart, jogar como ela significa decidir quando revelá-lo aos outros membros do grupo. Dependendo da confiança construída com os aliados, os resultados podem variar.

Selvagem Reescrito

Falando em personagens de Origin, Wyll, a Lâmina das Fronteiras, foi refeito. Larian confirmou que reescreveu “praticamente todas as linhas de diálogo” e mudou sua história “muito”. Descrito como tendo uma história complicada, ele segue em direções diferentes “muito antes” e agora tem alguma conexão com Karlach. Mais especificamente, ele quer matar Karlach.

No entanto, ele também pode optar por não fazê-lo e seguir um caminho diferente, talvez até se tornando amigo dela. Com base em impressões práticas, Wyll parece mais interessante, mas veremos como sua história se desenrola no lançamento completo.

O Desejo Sombrio

The Dark Urge é o sétimo personagem Origin e uma entidade única nos jogos de Larian. Embora o personagem tenha uma história de origem e aparência padrão, você pode personalizar totalmente sua classe e aparência. É também um caminho para uma jogada completamente maligna. Enquanto The Dark Urge perdeu a memória, uma voz constantemente os empurra para cometer assassinato.

Essa voz é Sceleritas Fel, que quer que The Dark Urge volte aos seus modos horríveis. Por outro lado, você pode escolher não ser mau e lutar contra o desejo a todo momento. A identidade e o papel de The Dark Urge na trama devem ser interessantes, especialmente para quem interpretou Blood in Baldur’s Gate , o título de navegador de narrativa gratuito.

Novas subclasses para classes existentes

Baldur’s Gate 3 terá 12 classes no lançamento e 46 subclasses no total. Cada classe de acesso antecipado está recebendo pelo menos uma nova subclasse, e algumas são muito interessantes. Além do Gloom Stalker Ranger, o Wild Magic Barbarian, o Champion Fighter, o Vengeance Paladin e muito mais estão disponíveis. Cada um dá uma reviravolta interessante no estilo de jogo tradicional da classe e combina ainda mais com multiclasse.

Multiclasse e Respeito

Já mencionamos isso antes, mas a multiclasse adiciona uma nova dimensão à construção do personagem. Você está restrito a uma única classe e subclasse no acesso antecipado. No entanto, na versão completa, você pode colocar pontos nos outros, ganhando suas habilidades e vantagens para criar combinações poderosas.

Não há requisitos de estatísticas, e um NPC no Ato 1 permitirá que você respeite livremente, permitindo que você retorne ao nível 1 e altere proficiências, estatísticas e muito mais.

Opções de criação de personagem e nova interface do usuário

Esteja você criando um personagem ou seguindo a rota Origin, a IU de criação de personagem foi renovada e há muitas novas opções de personalização, como sardas, heterocromia, cicatrizes e tipos de corpo fortes. Cada classe tem uma pequena animação que é reproduzida quando selecionada, mostrando brevemente do que se trata. É um toque agradável e ajuda a dar um pouco mais de personalidade a cada um.

Atos 2 e 3

Os jogadores de acesso antecipado tiveram apenas o Ato 1 para jogar, mesmo com o novo conteúdo adicionado ao longo dos anos. Na versão final, os Atos 2 e 3 estarão disponíveis, completando a história e fornecendo cerca de 75 a 100 horas em uma jogada padrão. Aqueles acostumados com o estilo de capítulos dos jogos mais antigos devem ficar atentos, pois alguns pontos são bons para dar uma pausa.

Como o diretor e CEO Swen Vincke explicou ao IGN , “Haverá momentos em que você poderá dizer: ‘Sabe de uma coisa? Vou parar por aqui e tentar outra coisa’, e depois retomo. É grande o suficiente.

Alterações no Ato 1 e Novos Conteúdos

Ato 1, como existe hoje, não é um e pronto. Vincke confirmou em dezembro passado que “muitas coisas” estão sendo adicionadas ao primeiro ato e, em impressões práticas recentes, foi revelado que 33% do conteúdo era novo ou alterado no jogo final. Quer se trate de novas seções ou introduções para personagens, há mais para os jogadores escolherem.

Itens incomuns e épicos

No acesso antecipado, grande parte do saque consistia em armaduras que davam +1 às estatísticas, e você não descobrirá muito por meio de raridades mais altas. No entanto, isso muda rapidamente no jogo final quando você atinge o Ato 2. Conforme relatado pela Fextralife em sua impressão prática, você descobre mais itens incomuns e épicos, com fornecedores apresentando opções diferentes. Alguns são até específicos da raça, o que oferece muito mais opções de construção.

lendários

O que seria de qualquer RPG sem itens lendários? Como o loot de maior raridade (que conhecemos atualmente) em Baldur’s Gate 3 , apenas alguns estão disponíveis. Embora os detalhes não tenham sido revelados por aqueles que foram práticos, eles são poderosos e difíceis de encontrar, encorajando você a sair do seu caminho e encontrá-los.

Alquimia

O que você deve fazer com todas essas ervas, plantas e partes de monstros? A alquimia é provavelmente a resposta. Como um novo sistema de criação, ele permite que os jogadores joguem materiais e criem poções, óleos para revestir armas, venenos e muito mais. Além de Elixirs como Elixir of Arcane Cultivation, Elixir of Vigilance e as resistências usuais, você também pode criar Web Grenades e Alchemist’s Fire.

Porta-chaves e bolsa de material de acampamento

Entre as mudanças de qualidade de vida está um chaveiro, onde todas as suas chaves são recolhidas. Vá para o seu inventário, clique nele e acesse-o sem vasculhar todo o resto. Há também um pacote de suprimentos do acampamento, que armazena itens de suprimentos, embora não se saiba se os itens de comida podem ir para lá ou não). Ambas as mudanças tornam o gerenciamento de estoque, especialmente com o passar do tempo, muito mais fácil.

Mudanças de combate

Além de todos os feitiços, ações, talentos, subclasses e outros enfeites, várias mudanças no combate também estão chegando. Como WolfheartFPS revelou em suas impressões práticas, há um visual acima da cabeça de um personagem ao empurrar e se o teste foi bem-sucedido. Além disso, você não pode mais se esconder quando estiver na zona “ameaçada” do inimigo. Muitas outras mudanças também são prováveis, embora precisemos colocar as mãos no jogo completo para vê-las todas.

mercenários

Quer preencher uma função específica em seu partido, talvez substituir o recém-falecido? Você pode contratar NPCs personalizados, chamados Hirelings, para preencher os espaços do grupo. Eles têm planos de fundo, nomes e designs únicos, embora não sejam nem de longe tão intrincados quanto os personagens Origin. Independentemente disso, se você sair em uma matança como The Dark Urge e quiser um pouco de carne fresca – er, novos membros do grupo, Hirelings são a solução.

Upgrade Digital Deluxe Gratuito para Jogadores com Acesso Antecipado

Um pequeno bônus para jogadores com acesso antecipado é uma atualização gratuita para a Digital Deluxe Edition. Inclui extras como uma skin de dados, o Treasures of Rivellon Pack, uma Adventurer’s Pouch, fichas de personagens digitais, um livro de arte digital e o OST digital. Infelizmente, ao contrário dos proprietários da Deluxe Edition no PS5, você não obtém uma vantagem de 72 horas. É uma pena, mas os jogadores de PC estão recebendo o jogo quase um mês antes do planejado.

Fontegamingbolt