O Dia das Bruxas já uma data celebrada pelos brasileiros, não tanto quantos os americanos (ainda) mas o terror presente em fantasias, filmes, livros e nos jogos despertam curiosidade de muitos.

A data cai em uma segunda-feira, mas já podemos entrar no clima nesse fim de semana, por isso listamos cinco obras que te darão calafrios, aos mais corajosos é recomendado esperar dar meia-noite, apagar as luzes, colocar fones de ouvido e abraçar as trevas, digo, o controle/teclado.

Visage

Situado nos anos 80, Visage fez bastante sucesso com os gamers, lançado em 2018, pode se dizer que ele é um dos filhos perdidos do teaser jogável P.T.

O jogo vai nos levar por uma jornada macabra, onde com apenas uma câmera em mãos, e podendo mover alguns objetos, na residência onde uma paz aparente existir, assassinatos brutais ocorreram, cabe o jogador desvendar.

Layers of Fear

Perseguir segredos pode não ser uma boa ideia, principalmente você tiver um passado obscuro marcado por uma tragédia familiar, Layers of Fears mergulha no mais puro terror psicológico, onde teremos que completar uma pintura assustadora ao mesmo tempo que tentamos entender o que ocorreu.

A obra tem momentos verdadeiramente desconfortáveis, e bons momentos de susto, a progressão é feita quando superamos alguns puzzles pelo cenário.

Whats Remains of Edith Finch

Calma, eu sei que esse jogo não é de terror, mas o conteúdo dele pode ser bem apavorante se olharmos além do que é mostrado, lançado em 2017, o jogo é contado por pequenos contos, Edith é o membro da família Finch, que vai tentar entender o que ocorreu com seus parentes.

Aparentemente uma maldição pousou sobre os Finch, o que leva cada um ter um destino fatal, cada história é mais trágica do que a outra, o jogo é uma visão brutal e melancólica  dos acontecimentos.

O game possui uma excelente narrativa e momentos marcantes.

Fobia – St. Dinfna Hotel

Um dos melhores jogos de terror de 2022, a obra nacional faz com que o tema survival horror ganhe um sopro de vida, com referências claras aos grandes jogos do gênero, como Silent Hill e Resident Evil, o game tem uma atmosfera aterrorizante e uma trilha sonora de gelar a alma.

Possui muitos enigmas, que podem tirar o sono de alguns jogadores, além de criaturas medonhas, a narrativa mescla um pouco de viagem no tempo o que dá um charme para a trama.

Evil Inside

O destino final de todos nós é um só, morrer, e o fim do ciclo deve ser respeitado, ou pode acontecer igual o protagonista de Evil Inside, que após perder sua mãe, tenta entrar em contato com ela através de meios nada legais.

O problema é que o contato funciona, mas não com sua mãe e sim com algo maligno, agora cabe o jogador ajudar o pobre Mark se livrar do que quer que tenha passado para o mundo dos vivos.

Evil Inside teve inspiração direta de P.T e é uma excelente pedida nesse dia das bruxas.