Foi em dezembro de 2018 que o aclamado PlayerUnknown’s Battegrounds (PUBG) fez a sua estreia no PlayStation 4. Quando o título chegou ao console da Sony, muitos membros da mídia especializada alegaram que o jogo já estava dando “sinais de cansaço”.
Contudo, há alguns dias, o lendário Battle Royale superou a impressionante marca de 70 milhões de unidades vendidas. E mais, um nova atualização (correspondente à 8ª temporada) foi anunciada e está prevista para estrear no PS4 ainda no fim de julho.
Diante disso, resolvi criar este post para falar um pouco sobre aquilo que ainda podemos esperar do lendário PUBG, que já provou estar mais vivo do nunca. Vamos começar?
PUBG – 8ª Temporada
No PC, a oitava temporada de PUBG vai estrear no dia 22 de julho, mas, como costuma acontecer, os players dos consoles terão que esperar um pouco mais para aproveitar as novidades.
Felizmente, a espera não vai ser tão grande, já que o update está previsto para chegar ao Xbox One e ao PS4 no dia 30 de julho. E o interessante é que a temática promete levar os players para o clima tropical de uma versão remasterizada do mapa Sanhok.
Como os players mais experientes já sabem, Sanhok foge um pouco à regra dos principais mapas de PUBG e oferece dimensões reduzidas. Isso, por consequência, acaba gerando partidas mais rápidas e intensas.
De qualquer forma, além das melhorias na qualidade dos cenários, algumas novidades interessantes prometem deixar as coisas bastante movimentadas. Vamos falar um pouco sobre elas?
Caminhão de Itens
Essa é, de longe, a novidade que mais chamou a atenção. De modo geral, teremos um caminhão que irá transitar pelas áreas do mapa. Esse veículo estará carregado de itens especiais, que poderão ser coletados pelos players.
Logicamente, adquirir os itens não vai ser fácil, já que o caminhão será um alvo cheio de mobilidade, que deverá ser atingido algumas vezes pelos players, para poder “dropar” alguma coisa.
Aliás, as informações sugerem que os players que forem persistentes, a ponto de destruir o caminhão, farão jus a recompensas incríveis. Sem dúvidas, essa nova mecânica vai gerar muitos tiroteios insanos.
Melhorias na Jogabilidade
Como não poderia deixar de ser, a PUBG Corp. irá aproveitar a estreia das novidades para promover otimizações no game, a fim de deixá-lo mais balanceado. Nesse caso, o destaque vai para os galões de gasolina, que receberão os ajustes que deveriam ter sido aplicados em atualizações passadas.
Melhorias Técnicas
Dentre as principais melhorias técnicas, poderemos verificar otimizações de desempenho, versões remasterizadas de certos efeitos sonoros e melhorias na interface do jogo.
Novidades no Modo Ranqueado
Para os players que não dispensam as chances de colocar seus nomes nos topos dos rankings, é bom saber que o modo ranqueado também receberá algumas modificações.
Para começar, o mapa Vikendi passará a ser uma das opções para as disputas do modo ranqueado. Por conta dessa adição, o mapa teve que sofrer alguns ajustes nas regras, então, é bom conferir as notas da atualização, para evitar confusões.
Mas, afinal, PUBG está mesmo dando sinais de cansaço?
Bem, como eu destaquei no início do post, quando PUBG chegou ao PS4, muitos membros da mídia especializada declararam que o jogo estava fazendo a sua estreia já com “sinais de cansaço”.
No entanto, os números alcançados recentemente, a adição do crossplay entre o PS4 e o Xbox One e a manutenção de uma boa base de fãs, provam que os “especialistas” não estavam tão certos quanto imaginavam.
Sim, é bem verdade que o gênero Battle Royale, como um todo, já não tem o mesmo apelo de outras épocas. Além do mais, com o “boom” do gênero, muitas opções surgiram para dividir as atenções dos players e isso gerou um êxodo natural de um game para o outro.
Portanto, não creio que PUBG esteja realmente “mal das pernas”. O jogo continua recebendo suas atualizações e ainda oferece o mesmo nível de experiência do início da sua trajetória. E não podemos nos esquecer de que o game segue gerando enorme engajamento com as suas competições online.
Enfim, seja no PC, nos consoles ou nos dispositivos móveis, PUBG ainda é uma lenda que merece todo o respeito. Quem decide embarcar nessa aventura sempre encontra nela um tiroteio virtual de alto nível. Então, não podemos negar que o título ainda tem “lenha para queimar”. Até a próxima…