A sequência do jogo do teiosos está quase aí, com estreia marcada para o próximo mês, é esperado por todos os gamers desde seu anúncio.
E alguns jogadores possuem uma mania, quase que um ritual, de revisitar os jogos anteriores, embarcando em verdadeiras maratonas, o que é positivo para a obra, pois indica que ela vale ser jogada novamente, mesmo já sabendo de tudo.
Sendo assim, se você vai jogar a sequência do jogo de um dos melhores heróis da cultura pop, preparamos uma lista sobre os melhores momentos do primeiro jogo.
Se você não rejogou o game, a hora é agora.
O texto contêm spoilers do primeiro de Marvel’s Spider Man!
A referência ao filme de Sam Raimi
Sabemos que o jogo da Sony possui um amontoado de referências as obras do cabeça de teia, e que apesar de ele ser quase um novo aranha (digo por ser feito para criar uma nova jornada pelos games), a Insomniac preparou uma surpresa para os fãs dos filmes.
Isso porque em determinado momento da história, o aranha faz um movimento bastante conhecido, que é o famoso freio de teias.
E ainda cita que “da ultima vez deu certo” quando a manobra falha, confirmando de vez ser um referência ao clássico filme de Tobey Maguire.
A aparição de Stan Lee
Seguindo ainda as modas de filmes e outras mídias, o primeiro jogo teve algumas participações especiais, entre heróis, anti-heróis etc. Mas o que mais emocionou os fãs, foi a do criador do nosso querido Homem-Aranha.
Stan Lee faz uma breve participação, elogiando o casal Peter Parker e Mary Jane, no jogo ele possui uma espécie de lanchonete, anos depois, uma outra homenagem seria feita, só que em Miles Morales, uma estátua da lenda pode ser encontrada.
A liberação do Bafo do Diabo
O ápice do jogo se inicia com a liberação do Bafo do Diabo, um composto químico que acaba por contaminar boa parte da cidade com uma doença mortal.
A substância usada pelo Dr. Octopus, para acabar com a carreira de Norman Osbourne, pois seria nele que a culpa seria depositada, o vilão não mede as consequências, e a liberação ocorre no momento em que há uma manifestação, aumentando ainda mais a tragédia.
A formação do Sexteto Sinistro
Um dos grupos mais famosos por infernizar a vida do coitado do Peter Parker, é o Sexteto Sinistro, que possui diversas formações.
Como se não bastasse um vilão mortal atrás do super herói, eles unem forças para tocar o terror na cidade, o que gera um desgaste absurdo no pobre aranha, as batalhas contra os integrantes do Sexteto são absurdas, e no jogo elas ficaram incríveis.
Creio que são as missões mais empolgantes de jogar.
A batalha contra o Dr. Octopus
Aqui eu preciso confessar, esta luta contra chefe tem um lugar especial pra mim, porque ela consegue carregar toda carga dramática do jogo inteiro, e ainda é responsável por um dos momentos mais marcantes da história do personagem.
Após descobrirmos que o Dr. Octopus é o grande vilão, isso destrói nosso herói, não só fisicamente, mas emocionalmente, é uma batalha verdadeiramente emocionante.
A despedida da Tia May
“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, esta é a frase que resume o final de Marvel’s Spider Man, após descobrir que a dose do antidoto é suficiente para uma só pessoa, Peter Parker precisa tomar uma decisão dolorosa.
Salvar toda uma cidade, ou apenas sua amada Tia May, o momento é marcante não só pela despedida da personagem, mas por ser o momento mais “Homem-Aranha” de toda a jornada.
Parabéns para quem conseguiu segurar as lágrimas…
Bônus!
Se você usar o filtro negativo do modo foto, o a identidade do Senhor Negativo é revelada.