A EA apresentou hoje (06), um primeiro vislumbre do futuro da franquia FIFA, EA SPORTS FC é sua nova visão de marca, identidade e logotipo. FC se tornará a plataforma da EA SPORTS para criar, inovar e desenvolver novas experiências em jogos de futebol, conectando centenas de milhões de fãs por meio de produtos de console, dispositivos móveis, online e eSports.
Nos próximos dias, a marca EA SPORTS FC estreará em mais de 100 partidas nas maiores ligas do mundo. Fãs de futebol verão a nova identidade da marca pela primeira vez por meio dos parceiros da EA SPORTS, incluindo Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1, WSL, NWSL, CONMEBOL e muito mais. Vozes de todo o mundo do futebol global estão se juntando à EA SPORTS para iniciar uma nova era para o jogo, com centenas de ligas, times, marcas e atletas compartilhando o logotipo EA SPORTS FC por meio de suas plataformas hoje.
A nova marca se inspira diretamente no jogo bonito e em uma forma dominante na cultura do futebol que representa o esporte em múltiplas dimensões, os triângulos. Das técnicas de passe às jogadas de bola parada, a forma também foi tecida no DNA das experiências de futebol da EA SPORTS por décadas; desde os ângulos isométricos de nossas primeiras experiências de 8-bits e os polígonos triangulares que compõem cada pixel de nossos jogos mais modernos, bem como o icônico símbolo indicador de atleta que aparece acima de cada atleta em cada partida.
A EA SPORTS definiu o futebol interativo por 30 anos e construiu uma comunidade global de futebol de mais de 150 milhões em várias plataformas – uma comunidade que o EA SPORTS FC agora continuará a crescer ao lado de parceiros que compartilham um objetivo comum de um futuro do futebol que prioriza os torcedores e torcedoras.