Hogwarts Legacy é um game que se passa no universo de Harry Potter, o que fez dele um jogo cercado de expectativas. E meses após o anúncio do game, o game tem se destacado não por seu desenvolvimento, mas sim pelas polêmicas que o rondam, que ganharam um novo capítulo.

Hoje (05), o designer chefe do game, Troy Leavitt, anunciou que está abandonando o projeto. A decisão foi comunicada em seu Twitter oficial e partiu do próprio Tony:

“Tomei a decisão de deixar a desenvolvedora Avalanche Software. Não tenho nada além de coisas positivas a dizer sobre o jogo, o time de desenvolvimento e a WB Games. Vou lançar um vídeo em breve no meu canal sobre isso”, disse Troy.

Mas, a história vai um pouco além. Há pouco tempo, algumas pessoas descobriram e divulgaram vídeos de um canal pertencente a Troy Leavitt, com vídeos focados em combater os SJW, “social justice warriors” (“guerreiros da justiça social”, um termo pejorativo associado a alguém considerado militante além da conta).

O canal tinha pouco mais de 25 mil inscritos, e Troy precisou assumir uma postura defensiva perante a opinião pública, visto que alguns vídeos faziam oposição à criadora de conteúdo feminista Anita Sarkeesian, enquanto outros apoiavam o movimento GamerGate.

Com isso, o ResetEra decidiu boicotar Hogwarts Legacy, que já vinha sofrendo com uma imagem negativa após J.K. Rowling, autora da franquia Harry Potter, fazer diversos comentários transfóbicos.

Hogwarts Legacy não tem plataformas de lançamento reveladas, mas deve chegar ao mercado em 2022. 

ViaPlayStation Universe