A Atari adquiriu a Intellivision, encerrando a primeira guerra de consoles da história dos videogames. A rivalidade entre as duas empresas começou em 1979, quando a Intellivision lançou seu console para competir com o Atari VCS.
A transação não inclui o controle sobre o console Amico da Intellivision. A Atari agora possui mais de 200 propriedades intelectuais da Intellivision e já está vendendo produtos da empresa em sua loja online. A união foi vista como uma oportunidade única de unir fãs das duas marcas e encerrar a guerra de consoles mais duradoura da história.
“Essa é uma oportunidade muito rara de unir antigas rivais e juntar fãs da Atari, da Intellivision e da era dourada dos videogames”, comentou o CEO da Atari, Wade Rosen.
Tanto a Atari quanto a Intellivision passaram por mudanças desde os anos 70 e 80. A atual Atari é a Infogrames, uma empresa francesa que adquiriu as marcas e subsidiárias da Atari original ao longo do tempo. A Intellivision era originalmente uma divisão da Mattel e se tornou uma empresa independente em 1984, fechando em 1990. Tommy Tallarico, do Video Games Live, adquiriu os direitos do nome Intellivision para criar o Amico, apesar de algumas polêmicas relacionadas a suas declarações.