Durante sua mais recente reunião de investidores, a CD Projekt Red revelou uma nova estratégia de mercado para tentar evitar novos fiascos de lançamento como o de Cyberpunk 2077.
A empresa polonesa revelou que continuará fazendo games de alto orçamento (AAA), mas investindo menos em marketing e propaganda.
A partir de 2022, a empresa pretende trabalhar em múltiplos jogos AAA e em expansões de modo paralelo. Atualmente, a companhia direciona seus esforços para somente um projeto por vez.
Além disso, o estúdio vai continuar usando seu atual motor gráfico, a RED Engine, no desenvolvimento de seus jogos, de modo que os times de criação compartilharão experiências e até mecânicas de jogo entre si, mesmo trabalhando em projetos diferentes.
A empresa também confirmou que será mais cautelosa com a publicidade e o marketing, visando escapar de problemas como os criados por Cyberpunk 2077. A companhia disse que “as futuras campanhas de marketing serão menores, e chegarão mais próximo do lançamento dos games.”
Outra projeção para o futuro da companhia é colocar mais elementos online em seus games. Apesar do foco ainda ser em RPGs com narrativa, os jogos devem ganhar mais funções conectadas a internet. O objetivo da CD Projekt Red é desenvolver experiências online profundas e que façam sentido para os futuros games da empresa.