Mesmo com todos os problemas envolvendo Cyberpunk 2077, as vendas do game se mantiveram em alta. Apesar de toda a polêmica envolvendo o processo de reembolso, Cyberpunk 2077 conseguiu alcançar números expressivos no quesito vendas.
Conforme divulgado pelo insider e analista de mercado Daniel Ahmad, o game da CD Projekt Red teve números tão bons, que a empresa polonesa soltou um comunicado público através de seu quadro de diretores, para celebrar a impressionante marca de 13 milhões de jogos vendidos, menos de 1 mês após o lançamento (já descontando as cópias reembolsadas).
CD Projekt Red says that it has sold 13 million copies of Cyberpunk through digital and physical distribution channels as of December 20.
This number factors in refunds processed by this point at both retail / digital.
The game had 8m pre-orders prior to launch. pic.twitter.com/ZIg4j9nDeB
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) December 22, 2020
“A CD Projekt Red disse ter vendido 13 milhões de cópias digitais e físicas através de seus canais de distribuição até o dia 20 de dezembro”, explicou Ahmad. “Esse número leva em conta os reembolsos nas duas modalidades, e também as 8 milhões de cópias das pré-vendas.
Em suma, o comunicado foi feito para mostrar aos investidores que o jogo teve um excelente lançamento, apesar dos problemas. 13 milhões de cópias vendidas em uma semana faz de Cyberpunk 2077 um dos maiores lançamentos AAA da história, se juntando a games como Call of Duty e Red Dead Redemption 2.”