Triste notícia para os fãs da franquia Horizon! O diretor de narrativa de Horizon: Zero Dawn Horizon e Forbidden West, John Gonzalez, deixou a Guerrilla Games.
Gonzalez está se mudando para um novo estúdio AAA em Barcelona, onde sua tarefa será construir um mundo aberto original com “um novo quadro de desenvolvedores com ideias loucas e ambiciosas”. Não está claro para qual time ele se juntou, embora o scuttlebutt online aponte para a Smilegate Barcelona, novo estúdio fundado pelos criadores de CrossFire.
Vale lembrar que o diretor também escreveu Fallout: New Vegas, e teve um papel enorme no desenvolvimento de Horizon Zero Dawn. Além de ajudar a criar o título do game, ele escreveu 90% da história principal e serviu como editor para outros escritores. Ele também contribuiu fortemente para o desenvolvimento de Horizon: Forbidden West, sequência do game planejada para o PlayStation 5.
Seu currículo diz: “Criou a história do jogo e os personagens principais, projetando o fluxo narrativo da missão principal, batida por batida. Colaborou intensamente com o design, para unir narrativa e jogabilidade com arte, para perceber as novas tribos e os principais locais do jogo. Escreveu cinemáticas, conversas e outros conteúdos importantes.”
Com lançamento previsto para 2021, é provável que o trabalho de Gonzalez em Horizon: Forbidden West esteja concluído, e depois de passar mais de sete anos em Amsterdã, não é surpresa que ele se sinta pronto para seguir em um novo projeto.