Após diversos boatos e algumas imagens vazadas, a DJI de fato, lançou nesta quinta-feira (9), o Mini 2 SE, seu drone de entrada que possui diversas melhorias em comparação com seu antecessor, o DJI Mini SE.
A mais notável dessas atualizações é o sistema de transmissão interno OcuSync 2.0 da DJI, o que significa que o drone agora pode voar com mais eficiência a uma distância duas vezes maior do que o Mini SE original. Segundo a fabricante, o Mini 2 SE pode voar a uma distância de até 10 km. Porém, é recomendado manter o drone sempre abaixo da distância máxima indicada.
O antigo sistema “Enhanced WiFi” era limitado a uma distância de apenas 4 km. Agora, o novo sistema OcuSync 2.0 promete manter uma transmissão de vídeo mais estável em distâncias maiores.
Outra novidade deste modelo, é o seu tempo de võo, a DJI afirma que o Mini 2 SE é capaz de voar por 31 minutos com uma única carga da bateria, uma melhoria modesta em comparação com o tempo máximo de voo de 30 minutos do modelo anterior.
Visualmente, o Mini 2 SE é praticamente idêntico ao seu irmão mais velho, o DJI Mini SE. Por se tratar de um modelo compacto e pesar menos de 249 gramas, o Mini 2 SE não precisa ser registrado junto à ANAC. Equipado com um gimbal de três eixos e um sensor CMOS de 1/2,3 polegadas, que possibilita a captura de vídeos em 2,7K e fotos com uma resolução de 12 megapixels.
Disponibilidade
O DJI Mini 2 SE foi anunciado nesta quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023, para o mercado dos Estados Unidos. O preço oficial é de US$ 369 (R$ 1.912 em conversão direta). No mercado nacional, o DJI Mini 2 SE provavelmente chegará nos próximos meses.