Hoje (29), a EA Sports anunciou EA Sports PGA Tour, novo game de golfe da empresa.

Detalhes sobre o jogo são escassos, mas a EA está prometendo um jogo de golfe com “jogabilidade acessível e dinâmica”, “ambientes imersivos de tirar o fôlego” e “fidelidade impressionante”, que aproveitará os poderosos hardwares dos novos consoles. O game rodará na engine Frostbite, da própria EA.

O jogo também contará com alguns dos circuitos mais famosos do mundo, como THE PLAYERS Championship, FedExCup Playoffs e vários outros, onde os jogadores terão a opção de jogar como ou contra alguns dos maiores nomes do golfe profissional”.

O vice-presidente e gerente geral da EA, Cam Weber, falou sobre o projeto: “A EA Sports e o PGA Tour criaram algumas das experiências mais memoráveis de jogos de golfe em conjunto, e não poderíamos estar mais animados em expandir nosso portfólio de esportes com um novo título de golfe em hardwares de próxima geração. Nossa equipe de apaixonados por golfe está recriando meticulosamente os melhores circuitos do mundo, como Pebble Beach, e mal podemos esperar para dar aos fãs a oportunidade de competir em alguns dos circuitos mais icônicos do PGA TOUR e ganhar a FedExCup”.

Já o vice-presidente executivo de licenciamento e merchandising da PGA Tour, Len Brown, comentou: “Fizemos uma parceria com a EA Sports para levar experiências imersivas de jogos de golfe para fãs de todas as idades por anos. Estamos entusiasmados em continuar trabalhando com eles em sua franquia de golfe para representar de forma autêntica o PGA Tour na próxima geração. O novo jogo dará aos jogadores outra maneira de experimentar seu esporte favorito, ou descobrir sua paixão por ele.”

A EA promete revelar mais detalhes sobre o jogo nos próximos meses. O game está em desenvolvimento na EA Tiburon, e embora as plataformas ainda não tenham sido confirmadas, ele deve chegar ao PS5, Xbox Series X/S e PC.

Vale lembrar que o último game de golfe da EA Sports foi Rory McIlroy PGA Tour (2015), que teve uma recepção apenas mediana do público. Além disso, há poucas semanas a 2K Sports anunciou uma parceria com Tiger Woods, ex-parceiro de longa data da própria EA, para um contrato de vários anos para jogos de golfe. Vai ser uma concorrência bem interessante de se ver!