Segundo o site GamesIndustry.biz, a Electronic Arts vai aposentar a franquia Project CARS, franquia de simuladores de corrida da Slightly Mad Studios. Mesmo com o desenvolvimento de Project CARS 4, em andamento, a EA editora está interrompendo todo desenvolvimento e investimento para a série. Ou seja, o quarto título da série não será lançado.

Um porta-voz da Electronic Arts comentou sobre o assunto: “Hoje, anunciamos internamente uma atualização do nosso portfólio de corridas. Após uma avaliação do próximo título do Project CARS e seu potencial de crescimento a longo prazo, decidimos interromper o desenvolvimento e o investimento na franquia. Decisões como essas são muito difíceis, mas nos permitem priorizar nosso foco em áreas onde acreditamos que temos a oportunidade mais forte de criar experiências que os fãs vão adorar. Estamos nos concentrando em nossos pontos fortes em nosso portfólio de corridas, particularmente IP licenciado e experiências de mundo aberto, e expandindo nossas franquias para sermos mais socialmente conduzidos com serviços ao vivo de longo prazo que envolverão comunidades globais”.

O primeiro Project Cars foi lançado em 2015, e foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs, o título de corrida apresentava uma experiência de direção realista, bastante atrativa para sua época.

Project Cars 2 chegou em 2017 e recebeu bons elogios, porém, o terceiro título, e agora último, Project Cars 3, chegou muito tímido e 2020, sem muitas novidades, segundo os críticos o jogo abandonou suas raízes de simulação, se entregando ao um estilo arcade mais baseado em desafios.