A Gearbox Entertainment, estúdio por trás da franquia Borderlands, foi adquirido pela Embracer Group, empresa-mãe da THQ Nordic, pelo valor de US$ 1,3 bilhão.

À medida que a Gearbox se funde com a Embracer Group, o estúdio verá uma injeção de capital que permitirá ao estúdio executar seus planos de crescimento e desenvolvimento futuro. Randy Pitchford permanecerá como chefe da empresa, e está animado com o futuro. “A sensação é que estamos apenas começando e essa transação não é apenas um estimulante para o talento de nossa empresa, mas um propulsor para o futuro emocionante que planejamos”, disse ele sobre a aquisição.

Alguns desses planos para o futuro incluem a expansão de seu leque de talentos, a formação de novos estúdios Gearbox, e possíveis aquisições adicionais e fusões sob o nome Gearbox, semelhante ao que aconteceu com a THQ Nordic.

A Embracer Group também vê a fusão dando à Gearbox uma plataforma e recursos para o crescimento. “A Gearbox é sem dúvida um dos desenvolvedores independentes mais criativos e valiosos do mundo. Acreditamos que os recursos oferecidos pela Embracer colocarão a Gearbox num crescimento significativo nos próximos anos.”

Apesar disso, a Gearbox ainda manterá alguma independência operacional. A aquisição não afeta os acordos de publicação em andamento que a Gearbox tem com a franquia Borderlands. “Como editor orgulhoso da franquia Borderlands, estamos felizes por nossos parceiros da Gearbox e por este novo capítulo emocionante para a organização”, disse um representante da 2K em comunicado. “A fusão não muda o relacionamento da 2K com a Gearbox nem nosso papel como editores da IP Borderlands ou de qualquer outro projeto em que estamos trabalhando atualmente com o estúdio. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria de longo prazo com esta equipe incrivelmente talentosa e oferecer experiências de entretenimento cada vez mais emocionantes para os fãs de jogos em todo o mundo.”, finalizou.

A Embracer Group anunciou a aquisição e fusão da Gearbox ao lado de outras 12 aquisições de estúdios de jogos. Esta é apenas a leva mais recente de aquisições da empresa nos últimos anos. Estúdios como THQ Nordic GmbH, Koch Media GmbH/Deep Silver, Amplifier Game Invest, Saber Interactive, Coffee Stain AB e Deca Games foram adquiridas ao longo dos últimos anos. A Embracer tem mais de 57 estúdios de desenvolvimento e detém os direitos de mais de 200 franquias, tornando-se uma das maiores empresas da indústria de videogames.

ViaPlaystation Lifestyle