Como noticiado anteriormente, os problemas com o DualSense, novo controle do PlayStation 5, infelizmente têm sido constantes.

A Sony enfrenta atualmente um processo devido aos constantes problemas de drift nos analógicos de seu controle, problema que já vem desde a geração passada com o DualShock 4, do PS4.

Agora, um estudo feito pelo canal iFixIt com o DualSense revelou uma informação bem preocupante: os analógicos do controle possuem uma vida útil de apenas 476 horas até apresentarem os primeiros defeitos.

Para exemplificar, no caso de um jogador que joga em média 4 horas de videogame por dia, os analógicos apresentariam defeitos em menos de 4 meses de uso.

O estudo foi realizado baseando-se no uso em um FPS (mais especificamente Call of Duty Warzone), que é um estilo de jogo que usa bastante dos analógicos (tanto na movimentação quanto na pressão central (R3 e L3)).

Em jogos que fazem menos uso dos analógicos o “estresse” causado no controle é mais baixo, então a quantidade de horas de vida útil dos componentes tende a aumentar.

ViaVideo Games Chronicle