Football Manager 2021 será lançado em novembro para smartphones, PC, Nintendo Switch, Xbox One e Series X, mas PlayStation 4 e PlayStation 5 acabaram ficando de fora do grupo. Questionado sobre o motivo da não aparição do game nos consoles da Sony, Miles Jacobson, chefe da Sports Interactive, explicou que o motivo foi o não fornecimento de devkits por parte da gigante japonesa, apesar dos pedidos dos desenvolvedores.
because to make games for a platform, you need a dev kit. To get a dev kit, the platform holder have to want the game on the platform. We spoke with Sony, we have no dev kits. We spoke with Microsoft, they sent them to us.
— Miles Jacobson (@milesSI) September 24, 2020
“Para fazer jogos para uma plataforma, você precisa de um devkit”, disse ele a um fã da franquia curioso sobre a ausência do PlayStation. “Para obter um devkit, o dono da plataforma tem que querer o jogo lá. Falamos com a Sony, não recebemos devkits. Falamos com a Microsoft, [e] eles enviaram para nós.” Ele acrescentou: “Devkits são limitados. E eles priorizam jogos que querem em sua plataforma.”
A franquia Football Manager já apareceu nos consoles PlayStation, com Football Manager Classic 2014 (PS Vita). Provavelmente a Sports Interactive terá os devkits necessários antes da edição do próximo ano, mas por enquanto os fãs terão que se contentar com outros jogos de futebol, como PES 21 e FIFA 21.