Após o lançamento oficial da quarta temporada (do capítulo 2) de Fortnite, vários jogadores foram as redes sociais para relatar casos de quedas nos servidores, alegando impossibilidades de logar no game, assim atrasos na assistência de mira em usuários que se conectaram ao jogo.
Através do Twitter, a Fortnite Status, conta que administra feedbacks de estabilidade e apura falhas e outros tipos de problemas no game, informou que estava ciente das questões e afirmou que uma investigação já estava em curso para resolver as falhas.
Segundo o perfil, as maiores reclamações envolviam também erros durante a realização da compra do Passe de Batalha, incompatibilidade do idioma não-inglês (o que causava crashes temporários para quem não jogasse na língua norte-americana), problemas para desabilitar licenças de linguagem e não reconhecimento de cartões de crédito.
With the release of v14.00, we're aware and investigating the following reported issues. We will keep you updated as we have more information.
— Fortnite Status (@FortniteStatus) August 27, 2020
“Com o lançamento da atualização v14.00, estamos cientes e investigando os problemas relatados. Manteremos vocês atualizados conforme tivermos mais informações.”
A equipe ainda teve que desabilitar os modos Arena (já reativado e disponível) e os Robôs Stark, novo conteúdo incluído na temporada temática da Marvel. Os problemas envolvendo os modos não foram esclarecidos pela Epic.
We've discovered an issue with the Stark Robots and are disabling them in competitive modes until we resolve the issue. We'll update you when they return. pic.twitter.com/sp4qLrDrAR
— Fortnite Status (@FortniteStatus) August 27, 2020
“Nós descobrimos um problema com os Robôs Stark e estamos os desativando nos modos competitivos até resolvermos o problema. Iremos atualizá-los quando eles retornarem.”
Acredita-se que as instabilidades nos servidores tenham sido causadas superlotação da estreia dessa nova temporada.