Um pequeno acidente, mas que destruiu o artefato que carregava uma grande memória, esse foi o ponto de partida para a criação de uma das marcas de mais famosas do mundo, Kikuo Ibe decidiu criar um objeto que levaria como sua maior característica a resistência e durabilidade, uma queda não iria voltar a destruir um relógio, não se ele for um G-Shock.
Em 2023 a marca completa 40 anos de existência, depois de 200 protótipos testados, e em 1983 o primeiro G-SHOCK, chegou ao comercio japonês. Para celebrar a data, fomos convidados para um evento que celebra a marca e toda sua história, foi uma noite agradável, uma viagem pela criação e pela história inspiradora do Sr. Ibe, levando para o mundo um objeto que combina com diversas ocasiões.
Durante a noite, começaram as apresentações com uma breve história sobre a G-Shock, e rolou até mesmo um recado do Sr. Kikuo Ibe diretamente do Japão para o Brasil, falando em português para aumentar a exclusividade.
Os testes de resistência dos relógios que passavam durante as explicações davam a certeza absoluta que a marca conseguiu perpetuar essa característica, muitos atletas compareceram no local, lutadores e skatistas mostraram as diferentes tribos que a marca alcança e combina, já que há versões diferentes para cada ocasião, desde uma reunião de negócios até um desafio de bike em um terreno montanhoso.
Para comemorar os 40 anos da marca, foram apresentados modelos, com artes exclusivas do artista Eric Haze, o Flair Red tem artes inspiradas nas erupções vulcânicas e nos raios solares, ambos possuindo a recarga da bateria por luz solar, o que aumenta muito a durabilidade do produto.
Outras coleções que chegam ainda em 2023, são edições especiais baseadas em grandes obras da cultura pop, como Super Mario e Pokémon.
O evento realizado para comemorar aniversários pontuais da G-Shock, reunindo diversos artistas, influencers, atletas, jornalistas e mais, possivelmente tenha uma versão em terras brasileiras, mas essa informação ficou apenas no ar.