EUNem é preciso dizer que são os jogos que recebem elogios unânimes de toda a indústria todos os anos que passam a ser consagrados como os verdadeiros grandes – o seu Portão de Baldur 3s, seu Anéis Eldenseu Lágrimas dos Reinos – mas muitas vezes é quando um jogo divide opiniões de forma radical que ele realmente chama a atenção. Obviamente, qualquer jogo que divida sua base de jogadores a ponto de haver uma quantidade tão significativa de pessoas que estão absolutamente apaixonadas por ele quanto de pessoas que o odeiam, será um investimento potencialmente arriscado de tempo e dinheiro para qualquer um. mas esses jogos também costumam ostentar visões únicas e uma voz distinta, diferente de qualquer outra, o que os torna muito mais atraentes para muitos ao mesmo tempo.
STALKER 2: Coração de Chornobyl lançado há não muito tempo e imediatamente provou ser outro exemplo proeminente exatamente desse tipo de lançamento. Lançado após anos de antecipação, vários atrasos e inúmeras provações e tribulações para o desenvolvedor GSC Game World nos bastidores, o jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto conquistou muitos fãs com suas ofertas únicas, horríveis e expansivas, enquanto no ao mesmo tempo, com arestas técnicas e outras excentricidades embutidas em seu próprio design, ele também afastou alguns jogadores. Pessoalmente, fiquei extremamente impressionado com PERSEGUIDOR 2como expressei em minha análise do jogo para GamingBolt, na qual atribuí uma pontuação de 9/10- mas mesmo os fãs mais fervorosos do atirador dirão que não é difícil entender por que ele dividiu a base de jogadores dessa maneira tem.
Em poucas palavras, PERSEGUIDOR 2 é brutalmente difícil e até um ponto que você honestamente pode não entender até ter realmente jogado o jogo (a menos, é claro, que você esteja familiarizado com a série, caso em que você tem alguma ideia do que está por vir) . A morte é altamente frequente e as causas de morte são chocantemente variadas. O jogo continua encontrando maneiras de matá-lo e exige que você aprenda mais a cada erro. Se alguém se sentisse desanimado por causa dessa natureza exigente, eu honestamente não o culparia. PERSEGUIDOR 2por mais que eu goste, exige muito de você em mais de um aspecto, e se você está procurando uma experiência descontraída que possa desfrutar sem ter que gastar muita energia nisso, este pode ser exatamente o ajuste errado .
De muitas maneiras, na verdade, PERSEGUIDOR 2 é quase deliberadamente concebido para ser hostil. Mas, honestamente, se o GSC Game World tivesse entregue um jogo com pouco ou nenhum atrito, pouco ou nenhum desafio e, honestamente, com pouco ou nenhum problema, você pode ter certeza de que teria havido um número razoável de PERSEGUIDOR fiéis por aí que teriam chorado muito sobre a série perder sua identidade, sobre seu renascimento tentando atrair os recém-chegados e o grande público ao perder partes cruciais da identidade da série. Isso porque, desde o primeiro dia, desafios extremos e atritos têm sido uma parte essencial de tudo PERSEGUIDOR fez – um fato que o GSC Game World claramente não perdeu de vista durante Coração de Chornobyl desenvolvimento.
Então, por um lado, é definitivamente fácil entender por que a recusa absoluta do jogo em segurar as mãos dos jogadores, o quão teimosamente ele se apega às suas idiossincrasias mais excêntricas e sua natureza extremamente difícil (mesmo na dificuldade mais baixa) significarão que ele simplesmente não existe. não será para muitas pessoas por aí. Mas, novamente, não era para ser. Como eu disse na minha crítica, PERSEGUIDOR 2 sabe exatamente que tipo de jogo quer ser, e será esse jogo, quer você goste ou não. Pelo meu dinheiro, a visão que ele vende de seu mundo aberto repleto de perigos, imprevisível e aterrorizante é aquela que instantaneamente prendeu em mim, e quanto mais eu jogava o jogo, mais me apaixonava pela experiência que era. elaboração.
A gamificação da progressão é algo que se tornou codificado em jogos – especificamente em jogos de mundo aberto como este – ao longo dos anos, mas PERSEGUIDOR 2 faz com que tudo pareça incrivelmente orgânico de uma forma que poucos outros jogos conseguiram, e muito disso se deve ao fato de que faz forçar os jogadores a prestar atenção e aprender. Isso significa que grande parte da progressão e do crescimento que acontecem ao longo da experiência ocorre porque você está aprendendo por meio de suas próprias experiências na Zona. Isso é algo que o jogo só é capaz de realizar através de algumas de suas tendências mais incomuns – como a forma como ele permanece consistentemente empenhado em remover abstrações sempre que possível e em fixar os jogadores em seu mundo.
Claro, só porque PERSEGUIDOR 2 é tão bem sucedido com alguns de seus aspectos mais arriscados e mais divisivos, não significa que existam algumas partes do jogo que objetivamente fazer errar o alvo. Tomemos, por exemplo, o estado técnico bruto em que foi lançado, que é algo que prejudicará a experiência, não importa o quanto você acredite em sua visão central. GSC Game World merece crédito por ser capaz de lançar um jogo AAA massivo nesta escala, dadas as circunstâncias em que foi desenvolvido (especialmente nos últimos anos), mas também não há como negar que, em seu estado atual, PERSEGUIDOR 2 é uma bagunça. Simplesmente não há duas maneiras de fazer isso – há muitos problemas técnicos no jogo, grandes e pequenos, e é ruim o suficiente que até mesmo os fãs mais barulhentos do jogo lhe digam que seria melhor esperar algumas semanas e pular no jogo assim que alguns patches forem lançados para resolver alguns de seus problemas mais críticos.
Claramente, então, há muito o que amar PERSEGUIDOR 2e, ao mesmo tempo, muitas coisas que podem despertar sua ira. Tudo depende inteiramente do seu gosto, e não há como negar que o jogo vai afastar muitos por razões legítimas e válidas. Essas razões, no entanto, não são necessariamente falhas objetivas – na medida em que são exatamente essas razões que fazem PERSEGUIDOR 2 a joia que é aos olhos de muitos. Com o jogo tendo vendido mais de um milhão de unidades em menos de uma semana, apesar de também estar no Game Pass, está claramente atraindo jogadores em massa, apesar de ser claramente divisivo.
O que o futuro reserva STALKER 2: Coração de Chornobyl será interessante testemunhar, mas claramente haverá muita atividade para ficar de olho para aqueles que investem no jogo. A GSC Game World não apenas confirmou que lançará vários patches e atualizações para o jogo para continuar atendendo aos comentários dos jogadores, como também confirmou anteriormente que planeja lançar duas expansões de história pós-lançamento para o jogo – e a perspectiva de novos pedaços de PERSEGUIDOR 2 o conteúdo que se baseia nos maiores pontos fortes do jogo básico e ao mesmo tempo aborda seus pontos fracos é incrivelmente emocionante. Adicione a isso a promessa de amplo suporte a mods no PC e no Xbox, e é provável que PERSEGUIDOR 2 vai permanecer e manter uma base de jogadores saudável por muito tempo.
Nota: As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente as opiniões e não devem ser atribuídas à GamingBolt como organização.
Via Gamingbolt