Marvel’s Spider-Man 2 ganhou novidades através do Blog do PlayStation, abordando detalhes sobre os poderes dos simbiontes, combate, recursos do PS5 e muito mais. A Insomniac Games quer que jogadores tenham uma ideia mais clara sobre as novidades do jogo.

O diretor Criativo Bryan Inihar ,diretor Sênior de jogos Ryan Smith e diretor sênior Jon Paquette adicionaram novas informações. Espere por uma sequência rica e densa, embalada por uma tonelada de coração:

A história de dois spiders:  Peter Parker e Miles Morales marcam presença em Marvel’s Spider-Man 2 . Podemos alternar entre eles (espere por momentos divertidos na transição), atuando em uma série de atividades paralelas, dispositivos spider, histórias, missões e habilidades únicas. O layout dos botões será o mesmo para ambos os personagens.

Evolução de movimentos: Durante o trailer de revelação, observamos Peter usando seus quatro braços de aranha mecanizados. Além disso, observamos as duas cores distintas de Miles relacionadas aos seus poderes bioelétricos  de Venom. Intihar sugere que que estes poderes são parte do arco de Miles. Os poderes mecânicos e elétricos terão sua árvore de habilidade, com o XP desbloqueando os ataques AOE e muito mais. O destaque fica para o “Spider Shock”, com braços de aranha mecânicos de Peter avançando com a graça encontrada em um aracnídeo de verdade, disparando uma cascata elétrica que frita qualquer um que for pego em sua teia. O Wall Smash fará com que Peter mantenha o equilíbrio em uma mão, chutando o bandido contra uma parede com os dois pés.

Dispositivo de Spider para controle de multidões:  elementos táticos também envolverão o disparo da teia, com o aumento através de doze slotes e uma recarga rápida. Dois gadgets auxiliam na ação: O “Upshot” lança um drone que dispara teia nos inimigos e o “Web Grabber”, dispara teias para todos os lados, puxando qualquer coisa, ótimo para o uso em um beco cheio de ladrões.

O simbionte selvagem:  Conheça o poder do traje negro, que possui sua própria árvore de habilidades, com 4 ataques mapeados. Um deles, permite que você agarre e levante inimigos, antes de jogá-los no chão. “Symbiote Strike” fará com que Peter se envolva em uma massa contorcida que dispara para a frente, fornece impulso e espinhos adicionais, enviando inimigos para trás, enquanto o “Symbiote Punch”, deixa inimigos atordoados no ar, prontos para combos. O “Sumbiote Surge” fornecerá um ataque selvagem, giratório e rápido, agarrando e batendo nos inimigos.

Sino do caçador:  Kraven é um personagem com autoconfiança, intrigante e único. Ele não é movido pela vingança, porém, precisa constantemente de um adversário “maior e mais forte”.

Monstros e transformações: A tecnologia se afastou dos vilões, com monstros assumindo os holofotes, aumentando a narrativa e a jogabilidade. Lagarto e Venom são monstros que se transformaram, até mesmo Senhor Negativo, um vilão que retorna, possui seus momentos de transformação.

Caçadores: Os caçadores de Kraven terão papel importante e serão inúmeros em momentos de combate. Alguns estarão mecanizados e atacarão de longe, enquanto suas habilidades serão bloqueadas. O uso de explosivos também estará presente, com as minas terrestres.

Desvio:  Peter e Miles poderão desviar em confrontos quando um círculo amarelo fica vermelho ao redor do inimigo, com jogadores buscando o timing perfeito para a ação exata. Alguns ataques não podem ser desviados, usando da movimentação rápida do personagem ao escapar do alcance inimigo.

Puzzles, precisão e gadgets: Peter e Miles usarão a inteligência e punhos. Puzzles estarão espalhados pelo game, com o DualSense ajudando na solução dos mesmos. O uso do Spider Bot será importante, utilizado através de locais de difícil acesso, fornecendo interações.

Humor e dublagem: o jogo será repleto de humor e comentários engraçados. O elenco escalado para a dublagem dá o tom que o personagem necessita. Cada palavra irá te arrepiar. Prepare-se para o que vem por aí!

Marvel’s Spider-Man 2 será lançado em 20 de outubro para PS5.