A Insomniac Games, juntamente com a Sony, liberaram novos detalhes no PlayStation Blog sobre os novos recursos presentes no título e sua performance utilizando o potencial do PS5. Após a realização de um teste prévio de gameplay, o game adiciona as seguintes novidades:
Uma imersão cinematográfica
Peter surge em novo traje preto enfrentando Kraven em uma igreja. Um sino toca, enviando ondulações que reverberam no controle DualSense. A sensação ressonante associa-se ao efeito disruptivo do traje. As cutscenes com o enorme lagarto também serão acentuadas por pulsos hápticos intensos.
Feeback tátil dos gatilhos
Em um momento do jogo, Peter ajuda Harry Osborn, alinhando os emissores de feixes de um colisor de partículas. Um minigame surge e ao pressionar os gatilhos adaptativos, sente-se o feedbacl tátil dos gatilhos e a precisão de movimentos.
Voo rápido por New York através da Web Wings
As Web Wings são perfeitas para voar sobre a cidade de New York e o poder do PS5 ajudará no carregamento rápido do jogo. Os movimentos serão ainda mais rápidos nas rotas com túneis de vento. O balanço da teia testado também está mais rápido e mais divertido que nunca. Usando as duas formas de movimentação do spider, sua travessia pela cidade será suave.
Personagens icônicos
A modelagem de personagem foi aprimorada, fornecendo níveis de expressão impressionantes. Além disso, estão presentes níveis realista de detalhes oculares, como capilares visíveis, pálpebras umedecidas e iluminação com nuances.
Troca rápida entre Peter e Miles
São dois Spiders em Marvel’s Spider-Man 2, com troca rápida entre eles. A visão panorâmica de New York será ampliada, alternando entre os dois heróis. Tudo isso graças ao poder ultra rápido do SSD no PS5.
Uma cidade maior
O território do game será além de Manhattan, incluindo Brooklyn e Queens. Nos jogos anteriores, as áreas não eram acessíveis. O tamanho do mapa só foi possível com a chegada do PS5, que fornece a capacidade de redenrização do jogo, em uma distância maior. É possível observar também as formas e cores no horizonte do Brooklyn.
Ray Tracing no PS5
O Ray Tracing estará em Spider-Man 2, usando todo potencial do PS5. Ao balançar ou deslizar pela água, notam-se mudanças significativas, além do sol poente e o reflexo no horizonte.
Pedestres por toda a cidade
Os pedestres estão em New York, dessa vez mais diversificados, saindo e entrando de edifícios, dirigindo veículos, além do aumento de detalhes quando observamos através das janelas de construção.
Potencial do áudio 3D
O áudio 3D foi implementado, com efeitos imersivos. Destaque para a sequência em que um sino toca na igreja.
Marvel’s Spider-Man 2 chegar ao PS5 dia 20 de outubro.