Tempos atrás, a EA havia anunciado que teríamos um novo Need for Speed e um novo Battlefield neste ano de 2021, mas parece que os planos mudaram. Entenda melhor a situação abaixo.

O próximo Need for Speed está sendo desenvolvido pela Criterion Games, que voltou a produzir a série depois de anos (o último lançado pelo estúdio foi Most Wanted), então pode-se esperar um grande (e inovador) título da franquia NFS vindo aí.

Em paralelo, a DICE busca retomar a força de Battlefield no mercado e está trabalhando para lançar um novo jogo da franquia ainda este ano. O novo BF promete levar os jogadores de volta aos “tempos de ouro” de combates militares modernos em larga escala, com grande quantidade de jogadores e opções veículos nas partidas.

O plano inicial da EA era lançar ambos Need for Speed (da Criterion) e Battlefield (da DICE) ainda este ano, mas agora a Criterion irá deixar seu projeto de NFS parado por um período para ajudar a DICE com o novo Battlefield.

Com isso, aumenta-se a confiança de que teremos um novo jogo da série BF chegando este ano, porém o preço a se pagar foi o adiamento do novo Need for Speed para 2022.

A decisão teve impacto direto da pandemia de COVID-19, que obrigou aos desenvolvedores ao redor do mundo a se adequarem às pressas ao home office e consequentemente atrasou os projetos de novos jogos.

Como noticiamos anteriormente, o novo Battlefield deve ser revelado até o mês de junho com lançamento no final do ano.

ViaGamingBolt