A NVIDIA anunciou nesta segunda-feira (22), que sua tecnologia RTX Remix entrou em Beta Aberto. A partir de agora, todos os modders já podem baixar o recurso gratuitamente. A empresa pede para que todos que utilizarem o RTX Remix durante esse Beta com o intuito de criação, experimentem e deixem seu feedback para que possíveis melhorias sejam feitas antes de seu lançamento oficial.
Além disso, a companhia também anunciou um ‘Guia de primeiros passos’ detalhado para todos os entusiastas da tecnologia. O guia está disponível no site da NVIDIA.
RTX Remix muda o mundo dos mods
Com o NVIDIA RTX Remix, a NVIDIA permite que os modders remasterizem seus jogos clássicos favoritos com Ray Tracing Completo (também conhecido como Path Tracing), NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex, renders modernos baseados em física (PBR) e ferramentas de textura generativas baseadas em IA.
A tecnologia NVIDIA RTX Remix, desenvolvida no NVIDIA Omniverse, é uma plataforma de ponta a ponta para remasterização de jogos DirectX 8 e 9 com pipelines de funções fixas. O conjunto mais recente de jogos compatíveis com o recurso está disponível na lista da comunidade no ModDB. Informações técnicas sobre a compatibilidade podem ser encontradas em artigos e documentos sobre a tecnologia.
O NVIDIA Remix consiste em dois componentes: uma aplicação para criar luzes e adicionar assets remasterizados em uma cena de jogo, e um tempo de execução para capturar cenas clássicas de jogos e injetar os assets remasterizados de volta ao título durante a execução.
O recurso da NVIDIA já entregou remasterizações impressionantes como o Portal com RTX e outro jogo da franquia feito por um modder: Portal Prelude RTX. Agora, a Orbifold Studios está usando o RTX Remix para desenvolver Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project, uma remasterização comunitária de um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos. Confira um trailer do jogo apresentando suas atualizações com Remix para Ravenholm.