Nesta terça-feira (19), a NVIDIA anunciou que no dia 21 de setembro sua nova tecnologia, o NVIDIA DLSS 3.5, chegará em Cyberpunk 2077 e Chaos Vantage.
O NVIDIA DLSS 3.5 torna seus jogos ainda mais bonitos e realistas com a introdução do Ray Reconstruction, uma nova técnica alimentada por IA que melhora ainda mais a qualidade do Ray Tracing. Em softwares, as visualizações e previews com Ray Tracing foram bastante aprimoradas, permitindo que os criadores visualizem melhor o resultado antes de renderizações mais demoradas.
Além disso, Lies of P, Party Animals, Warhaven e Witchfire chegarão oficialmente esta semana com suporte ao DLSS desde o primeiro dia. Os jogadores GeForce RTX também poderão conferir um beta aberto de The First Descendant acelerado por DLSS 3.
NVIDIA DLSS 3.5 chega dia 21 de setembro
A NVIDIA está avançando mais uma vez na tecnologia de renderização com o lançamento do NVIDIA DLSS 3.5 com Ray Reconstruction, que é um novo modelo de IA que aprimora imagens com Ray Tracing para jogos e softwares.
O Ray Reconstruction substitui os denoisers ajustados manualmente, que resolvem raios mostrados em uma cena, por uma rede de IA treinada pelo supercomputador NVIDIA que gera pixels de maior qualidade entre os raios das cenas.
Treinado para ter 5 vezes mais dados que o DLSS 3, o DLSS 3.5 reconhece diferentes efeitos de Ray Tracing para tomar decisões mais inteligentes sobre o uso de dados temporais e espaciais, além de reter informações de alta frequência para upscaling de qualidade superior.
Cyberpunk 2077 receberá atualização para DLSS 3.5 em 21 de setembro
No dia 21 de setembro, a atualização 2.0 de Cyberpunk 2077 será lançada com inúmeras melhorias ao jogo, incluindo DLSS 3.5. No Ray Tracing: Overdrive Mode, a nova técnica Ray Reconstruction do DLSS 3.5 melhorará a qualidade e a clareza dos reflexos, além de tornar a iluminação global ainda mais precisa e responsiva para uma experiência ainda melhor, mais imersiva e realista.