Nos últimos dias temos ouvido muito sobre Ghost of Tsushima, e sobre o seu sistema de combate mais direto de espadas, mas não tão muito sobre o aspecto invisível. O jogo oferece duas maneiras principais de jogar, como um Samurai ou como o fantasma quieto e mortal. Embora o jogo não o force a um ou outro, os dois têm funções diferentes. O modo fantasma é tudo sobre o medo.
A narrativa principal de Ghost of Tsushima é sobre Jin passando de seu honorável código como samurai, para lutar contra inimigos, se tornando o lendário Ghost. Como Jason Connell explicou ao site The Hollywood Repórter, esse aspecto também pode ser jogado no jogo.
O fantasma, Jin pode causar medo nos inimigos. Ele faz referência ao vídeo recente do State of Play e como os inimigos reagiram quando Jin matou um deles com uma bomba de fumaça e jogando facas, dizendo: “O medo pode ser usado para a vantagem do jogador, no sentido de que você fez algo tão assustador que literalmente, tirou um deles do campo de jogo. ”
Parece que a parte furtiva do jogo funciona de maneira semelhante aos jogos da série Arkham, onde quanto mais você derrota os oponentes, mais irregular o comportamento deles se torna. Felizmente, veremos um pouco mais sobre isso antes do lançamento do jogo em julho.