Após alguns atrasos, Outriders está a um mês de ser lançado, nesse período de pré-lançamento, game ganhou uma demo para que os jogadores possam conhecer melhor o jogo. A desenvolvedora People Can Fly já começou o trabalho de marketing de Outsiders, segundo os desenvolvedores, Outsiders é um jogo “à moda antiga”.
Durante uma entrevista ao site Wccftech, o designer- chefe do jogo, Piotr Nowakowski, foi questionado sobre a falta de qualquer tipo de sistema de passe de batalha ou microtransações em Outriders.
Segundo Nowakowski, o objetivo de Outriders é reviver a “velha escola” dos jogos, o que significa que eles pretendem oferecer uma experiência completa no lançamento, entregando todo o conteúdo do jogo de uma vez só.
“Decidimos ir para uma abordagem da “velha escola”, onde estávamos apenas fazendo o jogo e dando aos jogadores, sem pensar nas microtransações, passes de batalha ou coisas do tipo. Em algum momento, foi mais fácil para nós pensar sobre nosso jogo dessa maneira. Apenas entregando o produto completo. Estamos chamando isso de abordagem da velha escola. Estamos cientes de que a maioria dos jogos agora abordam isso de forma diferente, mas acreditamos que os jogadores gostarão dessa abordagem. Claro, descartamos a opção no futuro de apenas adicionar mais conteúdo, mas não por meio de microtransaçoes ou passes de jogo. Amamos o que criamos e Enoch é o mundo no qual queremos construir e adicionar outros elementos para isso, mas não como uma forma de microtransações ou passes de jogo. É apenas uma mentalidade diferente quando pensamos sobre o jogo.”
Outriders está programado para chegar em 1º de abril para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X / S, Xbox One, PC e Stadia.