Se em algum momento Days Gone 2 parecia algo real, isso acabou quando a Sony barrou o desenvolvimento do game, por acreditar que ele não foi bem-sucedido.

O relatório, publicado pela Bloomberg, também afirma que os funcionários do estúdio ficaram insatisfeitos em terem sido designados para apoiar a Naughty Dog em um novo jogo multiplayer e um novo Uncharted, e o estúdio foi autorizado a trabalhar em um novo projeto original.

Em resposta a toda essa situação, os fãs lançaram uma petição no change.org pedindo que a Sony aprovasse Days Gone 2. Até o momento, a petição já conta com mais de 55.000 assinaturas.

“Há milhões de pessoas que querem que a Sony PlayStation aprove Days Gone 2. E eu quero que todos os fãs assinem esta petição. Eles não podem simplesmente descartar um jogo tão incrível sem mais nem menos.” diz a petição.

Embora seja pouco provável que uma petição mude a mente da Sony, ela chamou a atenção do diretor de Days Gone, Jeff Ross, que agradeceu aos fãs pelo apoio no Twitter.

“Obrigado a todos por levar a petição Days Gone para 50.000! Não importa onde isso acabe, eu só quero que todos saibam o quanto seu amor significa para mim e para os membros da equipe. Os fãs de Days Gone são os melhores!” escreveu Ross.

Vale lembrar que Ross e John Garvin, diretor criativo de Days Gone, não estão no Bend Studio há algum tempo. Em entrevista com o criador de God of War e Twisted Metal, David Jaffe, os dois comentaram sobre a situação.

Garvin afirmou que “a pontuação do MetaCritic era tudo que importava para a Sony” e disse aos jogadores para não reclamarem se um jogo não receber uma sequência “caso não tenha suporte dos jogadores no lançamento”.

Mas nem tudo são más notícias para Days Gone, afinal, o game chega ao PC em 18 de maio.

ViaGaming Bolt