Playstation 5 terá opção de reduzir o consumo de energia elétrica

Em uma ação conjunta com a Organização das Nações Unidas (ONU), a Sony anunciou que o PlayStation 5 vai contar com opções de economia de energia elétrica quando estiver em repouso. A medida faz parte da iniciativa “Playing For the Planet”, em que os jogadores são convidados a participar de modo ativo no combate ao aquecimento global.

O objetivo dessa ação é diminuir a emissão de carbono no planeta – e os consoles auxiliam muito nesse resultado, já que apenas nos Estados Unidos são emitidos cerca de 12 milhões de toneladas de dióxido de carbono, levando a Sony a considerar novas opções.

“O PlayStation da próxima geração terá uma opção para suspender a jogatina com um consumo de energia menor que o PlayStation 4 (estimamos que conseguimos fazer isso com cerca de 0.5 W). Se um milhão de usuários ativar a função, isso representaria uma economia de energia equivalente ao uso de cerca de mil casas americanas”, explicou Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment.

“Para contextualizar, estimamos que as emissões de carbono que evitamos até agora já contabilizam cerca de 16 milhões de toneladas métricas, e deve chegar à casa das 29 milhões de toneladas métricas ao longo dos próximos 10 anos”, ressaltou o executivo, complementando com o fato de que os líderes de outras empresas também podem e devem apoiar a ONU nessa causa.

ViaVoxel