Alguns usuários estão usando o PlayStation 5 para outras finalidades, além de rodar seus jogos. Alguns entusiastas chineses conseguiram modificar o hardware do console da Sony, e usando o PS5 na mineração de criptomoedas.
Os componentes de hardware do PlayStation 5 são bem robustos, e aparentemente adequados para mineração. O console possui uma CPU AMD Ryzen com microarquitetura Zen 2 (x86, 8 núcleos, 16 threads, até 3,5 GHz) e GPU AMD Radeon com arquitetura RDNA 2 (aceleração de rastreamento de raio; até 2,23 GHz, 10,3 teraflops).
De acordo com a imagem abaixo, a mineração de Etherium no PS5, possui um desempenho de mineração médio de 98,76 MH / s, com um consumo de energia de 211 W.
Provavelmente o console da Sony sofreu algum tipo de overclock, já que seu desempenho “nativo” deveria estar no nível da uma AMD Radeon RX 5700 XT com 50 MH / s.
Lembrando que para manter a garantia do seu console, é recomendado não fazer nenhum tipo de alteração no hardware do PS5, ou qualquer modificação estética. Então, não tente minerar criptomoedas em seu Console.