O desenvolvimento inicial de Psychonauts 2 só foi possível, graças a um projeto de financiado coletivo. Agora que a Double Fine Productions foi adquirida pela Microsoft, Psychonauts 2 se beneficiou, pois recebeu melhorias significativas em seu desenvolvimento.
Em entrevista ao site Axios, a designer de sistema sênior da Double Fine Production, Lauren Scott, disse que o desenvolvimento do Psychonauts 2 foi auxiliado pelo influxo de dinheiro que o estúdio recebeu após a aquisição da Microsoft.
“Para citar o velho ditado, você sabe, dinheiro é tempo”, disse Scott. “Definitivamente, conseguimos um pouco de espaço para respirar para nossos inimigos que estavam mais atrás das coisas que precisavam de um pouco mais de amor.” Parece que os chefões do jogo também foram fortalecidos após a aquisição da Microsoft.
Psychonauts 2 será lançado em 25 de agosto para Xbox Series X / S, Xbox One, PS4 e PC. No Xbox Series X, o Psychonauts 2 será executado a 4K e 60 FPS ou a 1440p e 120 FPS.