The Thing: Remastered receberá novos detalhes no PC Gaming Show: Most Wanted na próxima semana. Porém, o diretor do jogo original, revelou uma grande mudança na qualidade de vida: não há mais infecções programadas para NPCs.

Em The Thing os NPCs podem ser infectados, fazendo com que eles “explodam” e se tornem criaturas monstruosas. No entanto, mesmo que você os protegesse durante as batalhas, eles ainda explodiriam em infecção como parte de sequências de script.

“Explosões de scripts de NPCs anteriormente não infectados foram uma das maiores reclamações nos jogos originais. Em The Thing: Remastered nós os removemos completamente e, em vez disso, tornamos alguns NPCs mais propensos à infecção e, se eles ainda sobreviverem, ficarão tão traumatizados que se encolherão e ‘desaparecerão’.” “Crack up” neste contexto refere-se às vítimas entrando em um estado instável, que pode levar ao suicídio, ataques cardíacos ou ataque a outros NPCs.

O engenheiro de software da Nightdive, Josh Dowell, acrescentou: “O sistema de infecção foi implementado e disponível no jogo original, mas havia alguns lugares onde os companheiros de equipe eram infectados e explodiam sem motivo, o que os jogadores realmente não gostavam. Nós os removemos, então companheiros de esquadrão só podem ser infectados por contato direto com uma fera Coisa.”

Esta é uma boa notícia para a remasterização e pode alterar significativamente o curso da história. Ainda não há data de lançamento fora de “este ano”, mas podemos ter uma sombra no dia 5 de dezembro. Fique ligado até então.

The Thing: Remastered está chegando ao Xbox Series X/S, PS5, PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.