Certamente é questão de tempo até que a Electronic Arts atualize os fãs sobre a situação de Battlefield 6, mas algumas possíveis novidades do game estão pipocando pela internet.

De acordo com o leaker Tom Henderson e o YouTuber Lossy, a EA está interessada em saber se os jogadores querem ver os seguintes recursos no novo game:

– Um novo modo battle-royale free-to-play

– Atualizações de mapas (mapas já existentes com algumas  mudanças)

– Sistema de Passe de Batalha

– Um sistema de Guilda/Clã, no qual os jogadores podem se juntar a um grupo de até 100 outros jogadores para se conectar e jogar

– Plantas de armas

Corroborando algumas dessas declarações, o analista de negócios Roberto Serrano, antigo editor-chefe da 4News, postou em seu perfil do Twitter, uma série de possíveis vazamentos sobre Battlefield 6.

Segundo ele, o game será lançado no outono americano (primavera brasileira), e terá versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, rodando no motor Frostbite, com gráficos de ponta. O combate se passaria nos tempos atuais e mostrará lutas tanto em larga escala como em ambientes fechados, com o multiplayer comportando entre 16 e 128 jogadores. Também seria possível customizar soldados, armas e veículos.

Para finalizar, Serrano afirmou que um modo battle royale free to play deve ser lançado no começo de 2022, o que casa com o que foi dito por Henderson e Lossy.

Se no primeiro caso não tivemos respostas oficiais da EA, as afirmações de Serrano sim. Mas não a que alguns esperavam.

O Twitter oficial do jogo passou as informações adiante com uma brincadeira bastante irônica:

A conta emulou a estética do tweet original e fez uma piadinha com uma série de informações sobre macarrão.

Pode se tratar apenas de uma piada, mas é bom ficar de olho nesses rumores, pois eles podem ter algum fundo de verdade. Vale lembrar que Andrew Wilson, diretor-executivo da EA, já tinha avisado que receberemos novidades sobre o projeto em breve.

Battlefield 6 deve ser lançado ainda esse ano para PS5, Xbox Series X/S e PC. A EA inclusive já confirmou que a DICE LA trabalha no game há mais de um ano. Se fala em uma revelação do game para maio.