Não é novidade para ninguém que os principal focos da Sony no momento são o PlayStation 5 e o PlayStation VR, com o PS4 ainda recebendo bastante atenção da empresa até o momento.

Como já é esperado com basicamente todos os dispositivos eletrônicos, conforme o aparelho vai se tornando antigo, o suporte da fabricante começa a diminuir, e um novo rumor aponta que em breve o PS3, o PS Vita e o PSP terão menos um recurso disponíveis em seu sistema.

Segundo reportado pelo site The Gamer, a Sony planeja fechar permanentemente a PlayStation Store nesses sistemas ainda este ano, por volta do mês de julho.

Sem a PS Store disponíveis no sistema, os jogadores desses consoles não poderão mais adquirir conteúdos digitais (jogos, expansões, dlc’s e etc.), sobrando assim apenas a opção de adquirir jogos em mídia física.

Apesar de se tratar apenas de um rumor, não é de se duvidar que os sistemas percam cada vez mais recursos num futuro próximo. O PlayStation 3 completa em 2021 seus 15 anos, enquanto o PSP já beira seus 17 anos e o mais novo, o PS Vita, já caminha para seus 10 anos de vida.

Fontehttps://www.thegamer.com/ps3-vita-psp-stores-permanently-closed/