A Ubisoft confirmou hoje (11), através de uma nota publicada em um relatório financeiro, que Skull & Bones será lançado no ano fiscal de 2022, que vai de abril de 2022 até março de 2023.
O motivo para o adiamento seria uma mudança no processo de desenvolvimento pelo qual o projeto passou no ano passado, incluindo uma mudança de liderança e de experiência para o jogo.
Ao todo, a Ubisoft Cingapura vem desenvolvendo o título há mais de cinco anos. Anunciado durante a E3 2017, Skull & Bones estava previsto para ser lançado já em 2018, mas sofreu problemas em seu desenvolvimento e acabou recebendo seu primeiro adiamento. Após isso, a Ubisoft anunciou duas janelas de lançamentos diferentes para o game (2020 e 2021), e agora acaba de anunciar um novo atraso, para alguma data entre o final de 2022 e o início de 2023.
Segundo o comunicado da Ubisoft, a produção do game “está melhor do que nunca” e vem tendo avanços significativos nos últimos 12 meses. Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, também reforçou que enviou recursos intelectuais de outros estúdios para a sede de Cingapura, e vê com otimismo as novas etapas de desenvolvimento de Skull & Bones.
Skull & Bones deve ser lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em algum momento de 2022 ou 2023. Espera-se também que o jogo receba versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.