O filme “Smile 2”, sequência do thriller psicológico de terror da Paramount, arrecadou US$ 23 milhões em seu final de semana de estreia, liderando facilmente as bilheterias da América do Norte. Classificado para maiores de 18 anos, o filme cumpriu as expectativas, registrando uma estreia similar ao primeiro “Smile”, que estreou com US$ 22,6 milhões em 2022. O original, que inicialmente seria lançado em streaming, tornou-se um sucesso inesperado, arrecadando US$ 105 milhões no mercado doméstico e US$ 217 milhões globalmente. “Smile 2” também estreou internacionalmente com US$ 23 milhões, alcançando uma estreia global de US$ 46 milhões.
Dirigido novamente por Parker Finn, “Smile 2” teve um orçamento de US$ 28 milhões e traz Naomi Scott no papel principal, interpretando uma cantora pop que passa a vivenciar eventos perturbadores durante sua turnê. O filme foi bem recebido pelo público, obtendo uma nota “B” no CinemaScore, uma melhoria em relação ao “B-” do primeiro filme.
David A. Gross, da consultoria Franchise Entertainment Research, comenta: “Séries de terror são um dos gêneros mais difíceis de sustentar em várias sequências, o que torna essa estreia especialmente boa”.
Embora “Smile 2” tenha sido a única grande estreia nacional do fim de semana, outras produções menores também se destacaram. O drama romântico da A24, “We Live in Time”, estreou em quinto lugar com impressionantes US$ 4,1 milhões, exibido em apenas 955 cinemas. O filme, estrelado por Andrew Garfield e Florence Pugh, atraiu principalmente um público jovem feminino, com 85% das vendas de ingressos vindas de pessoas com menos de 35 anos, e 70% do público sendo feminino.
Outro destaque foi “Anora”, de Sean Baker, vencedor da Palma de Ouro, que arrecadou US$ 540 mil em apenas seis cinemas de Los Angeles e Nova York. Com uma média de US$ 90 mil por local, o filme alcançou a melhor média por tela do ano e promete expandir sua presença nos cinemas ao longo do outono, entrando na corrida por prêmios.
No restante das bilheterias, “Joker: Folie à Deux” caiu para a sexta posição em seu terceiro final de semana, com US$ 2,18 milhões. O filme arrecadou US$ 56,4 milhões no mercado doméstico e US$ 192 milhões globalmente, muito abaixo do desempenho do primeiro “Joker”. Já o sucesso de Tim Burton, “Beetlejuice Beetlejuice”, segue forte, arrecadando US$ 5 milhões e alcançando US$ 283 milhões na América do Norte.
As próximas semanas prometem grandes lançamentos, como “Venom: The Last Dance”, “Gladiador II” e “Moana 2”, que poderão revitalizar o calendário de lançamentos e aquecer ainda mais o mercado cinematográfico.